23.3.17

5 dicas de como ir bem nas matérias de exatas

Imagem de maths, school, and hate
Bom dia Little Rains!
Como vão? Espero que bem! Gostei muito de ver todo mundo comentando no post anterior! Pretendo trazer muitos mais posts assim, com esse ar mais divertido, que eu também amo haha. Nesse post, porém, eu trouxe várias dicas que tenho certeza que vão ser úteis. Dicas de como se dar bem nas matérias de exatas na escola. Espero que gostem e que ajudem! Curiosos?

5 dicas de como ir bem nas matérias de exatas

Imagem de school, study, and pen

1-Prestar atenção na aula
É bem óbvio, mas bem importante. Não tem como tirar notas boas se você só conversa, causa na aula e não presta atenção em nada do que o professor fala. Escute bem, tire dúvidas, faça anotações no caderno e tente participar o máximo que puder das aulas. Só assim, você vai entender a matéria.

2-Refaça exercícios
Não tem como aprender se você não treinar. Pegue os exercícios realizados em sala de aula e refaça um por um em casa. Só assim você vai ver as dúvidas que ainda tem e o quanto aprendeu sobre a matéria.

3-Estude com exercícios da internet
A internet é maravilhosa! Sempre que eu vou estudar, eu pesquiso alguns exercícios sobre a matéria que estou vendo, resolvo e depois confiro a resposta. Eu super recomendo vocês fazerem isso, porque várias vezes caiu na prova os exercícios que eu peguei da internet, e isso garantiu muito uma nota boa. Então, fica a dica!

4-Faça resumos
Ao invés de ficar virando e virando as páginas do caderno procurando, pegue uma folha e anote explicações, fórmulas, exemplos e tudo mais que achar necessário. É mais fácil pra visualizar e mais eficiente também na hora do estudo.

5-Use folha de rascunho
Ao invés de ficar fazendo contas enormes no verso da prova ou na mesa, separe uma folha específica para usar de rascunho. Assim você pode fazer e refazer as contas à vontade, sem marcar a prova toda e sem se embaralhar.

São essas dicas que geralmente sigo na hora da prova. Espero que tenha sido útil e que tenham gostado!
Um beijo e até a próxima ♥

12 comentários

  1. A minha maior dica era mesmo insistir nos exercícios, dava-me muito bem assim :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem dica melhor, né? É muito eficiente :D

      Excluir
  2. Oi Laura <3
    Ainda bem que eu já formei na facul e não preciso mais dessas dicas, hahaha! Mas um fato é que a escola nem sempre ensina a gente a estudar meeesmo, se organizar com metodologia de estudo e tal, então as pessoas não conseguem lidar com a dificuldades. São dicas importantes!
    beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Shana! Haha que sorte :D Eu que to Ensino Médio, preciso conviver com a Matemática :P Pior que é verdade, não é só decorar, mas sim entender, compreender e saber resolver. Espero que sejam úteis pra alguém, assim como são pra mim :)

      Excluir
  3. Que ótimas dicas, adorei.
    Já estou a seguir o teu blog.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Oi Laura ❤
    Adorei o post, essas dicas são ótimas e úteis!
    Nunca tive dificuldade com exatas, pelo contrário, eu amo desde pequena ❤❤ Esse amor veio "aflorar" quando eu tinha 12 anos, e entrei no Ensino Médio que tem muito mais números, um paraíso para mim haha Pense numa pessoa feliz em resolver exercícios (eu kkk), eu amava tanto que até ensinava para meus colegas. Sempre utilizei essas dicas, super recomendo!
    Beijinhos
    Mah Kemmely ʕ •ᴥ• ʔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcela! Fico feliz em ver que gostou :) Haha que sorte! Sempre tive dificuldades, sou de humanas ♥ Quando eu entrei no Ensino Médio eu fiquei tipo: "OQ TA ACONTECENDU" KKKK. Que legal! :D

      Excluir
  5. Que boas dicas, vão ajudar imenso quem ainda estuda :)
    Um beijinho*
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que ajudem muitos, assim como também me ajudam :)

      Excluir
  6. Hellou Laura, primeira vez vindo por aqui! o/
    Eu realmente gostei de suas dicas, é apenas uma pena que na minha faculdade (arquitetura) tenha mais entregas de trabalho e muitas poucas provas, porém já peguei aqui algumas de suas dicas alias essa de prestar atenção nas aulas nunca falha hahahah

    Yeah, Dream High!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celli! Seja muito bem vinda :D o/
      Fico feliz em saber! Poxa, sei como é. Eu muitas vezes prefiro fazer provas, é muito melhor do que ter que apresentar seminários por exemplo kk. É a melhor de todas as dicas haha :)

      Excluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.