3.2.17

Luz, Câmera, Ação!-Moana: Um Mar de Aventuras!

Imagem de 50s and theatre
Boa noite Little Rains!
Em um domingo no mês Janeiro, fui com a minha família ao cinema pra assistirmos ao filme da Moana, a mais nova princesa da Disney. E como sempre faço, não poderia deixar de registrar aqui todas as minhas impressões e considerações sobre o longa. É um post bem útil pra você que quer ir ao cinema mas não sabe o que assistir. Curiosos?


Luz Câmera Ação!-Moana: Um Mar de Aventuras!

Resultado de imagem para moana cartaz

Sinopse: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Minha opinião: Desde pequena, Moana sempre teve uma forte conexão com o mar, mas seus familiares sempre a impediam de chegar perto e ela nunca entendeu o porque. O filme começa com a avó de Moana, contando uma lenda local sobre um coração roubado por um semideus (Maui) e as graves consequências que isso trouxe. 

Resultado de imagem para moana
Após a sua ilha natal ser posta em perigo, Moana tem que tomar uma decisão e parte em busca de Maui para resolver o problema. Mas ninguém disse que isso seria fácil, então ela parte em uma jornada de muita aventura, perigo e conhecimento de quem ela é.

Resultado de imagem para moana
Com uma fotografia incrível, músicas lindas e narrativa empolgante, classificar Moana como "a princesa da Disney sem príncipe" (Que foi o que aconteceu assim que o filme começou a ser divulgado) é totalmente INJUSTO. Primeiro: porque desde Merida não vemos mais príncipes e Segundo: É um detalhe que passa totalmente despercebido e não faz falta nenhuma no filme. 

Resultado de imagem para moana
Moana superou todas as minhas expectativas! É um filme lindo, e que na minha opinião, conseguiu superar Frozen! (E olha que sou louca por Frozen #LERIGOU!). Eu realmente amei! É ótimo pra assistir com a família e dar boas risadas, se divertir e até se emocionar!

Notinha:  5 estrelas! 

E vocês? Já assistiram? Tem vontade? Me contem! Um beijo e até a próxima ♥

16 comentários

  1. Respostas
    1. Veja sim! É maravilhoso :D

      Excluir
  2. Pra superar Frozen, deve ser muito bom mesmo.
    Quero muito assistir. Adorei a resenha.
    Beijos,
    Cisne Rainha Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha e é! Que bom que gostou :D É muito legal!

      Excluir
  3. Olá,Laura! Como você está? Não sei se você vai se lembrar de mim mas eu sempre frequentava aqui mas depois dei uma sumidinha e hoje vi seu endereço e decidi dar uma passadinha pra matar a saudade. Esse filme Moana eu sempre quis ver mas nunca dei uma oportunidade e segundo os sites que divulgam é bem melhor que Frozen e estou com muita expectativa em assisti - lo e lendo sua resenha me deixou com mais vontade ainda!

    Beijos ♡
    reckless

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luccas! Estou bem e você? Eu me lembro sim! E fico feliz em ver que está de volta :D Também estava louca pra assistir e amei! Eu totalmente concordo que superou Frozen. Assista sim :)

      Excluir
  4. Digitei um comentário enorme e sumiu, meu Deus, o que fazer?

    Bom, eu queria ter acesso ao cinema mais próximo para poder assistir esse filme que é super bem comentado, desde que ele saiu em cartaz eu fiquei curiosa para saber o que iria acontecer nesse conto de fadas. Bom, ela é uma princesa muito linda e isso ninguém pode negar, eu estou muito ansiosa para que alguma alma boa o disponibilize em algum lugar ou que a netflix coloque o mesmo em meios aos seus filmes.
    http://m-onologo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Horrível quando isso acontece, né? :( Entendo como é! Também fiquei super curiosa com tudo que era comentado sobre e todas as críticas que saiam. Verdade! Além de linda, tem um cabelo maravilhoso e é super corajosa. Também espero que a Netflix disponibilize logo! :(

      Excluir
  5. OLAAAAAAAA LAURA!

    Eu achei a animação desse filme tão lindaa aaaaaa a a a, eu quase morri quando vi o trailer. A Moana é uma belezinha e os cenários... nossa tudo é lindo nesse filme! Eu ainda não assisti mas deve ser uma belezinha, achei a trama bem diferente e interessante, provavelmente vou assistir sim (NETFLIX ME AJUDA PELO AMOR DE DEUS), pelo jeito eu vou ter que baixar pirata pela internet mesmo, mas eu não fico sem ver isso hehuehu

    ótima recomendação!!!
    godibai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLAAAAA ALONE!! :D
      É maravilhosa! Nunca vi uma animação com uma fotografia tão linda e perfeita! Concordo :D A Netflix bem que poderia disponibilizar loo, porque quero assistir de novo e já sei que vai demorar uma eternidade :( Assista sim haha! Também assisti Frozen versão pirata na primeira vez, mas pelo menos eu vi kk. Que bom que gostou!

      Excluir
  6. Oi Laura!
    Tem uma ga-le-raaaa recomendando esse filme, e eu to bem afim de ver, mas ai, ta impossível ir no cinema! Vou acabar vendo quando cair no netflix mesmo (ou seja: daqui mil anos, HAHAHA, que triste minha vida).
    Concordo contigo sobre alguns comentários sobre o filme. Já vi gente dizendo que era a primeira princesa não-branca-européia da disney e bom, Jasmine, Mulan e Tiana mandaram beijos né????? Gente!!!! Problematizem sim, critiquem sim, mas ao menos conheçam as coisas, aff...
    Sobre Away From Her, olha, não é tão pesado. É bonito e apresenta umas ideias mais críticas (sobre amor, sobre relacionamento, coisas assim), mas nada pra te fazer chorar e sofrer, pode ver tranquila ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Haha entendo, nem sempre dá, né? :( Espero que a Netflix disponibilize logo porque quero ver de novo haha. Tem sempre um pessoal nada ver? Como podem esquecer Jasmine, Mulan e Tiana? É a mesma coisa do "princesa sem príncipe". Também concordo com você :) Vou dar uma pesquisada nesse filme depois então :D

      Excluir
  7. Oi Laura! o/ Que layout lindoooo <33 Achei maneiro o layout! Ainda não vi esse filme mas parece ser interessante. Se superou Frozen deve ser muito bom então! Legal o post e sua resenha também!
    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~ | Ovos e mais ovos e cacarejos! (Vende-se açaí nesse galinheiro) 🐔. 🐤Venham, o Snack Cheese virou galinheiro ♥ 🐥~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izaberu!! Muito obrigada ♥ É bem legal mesmo! Haha pode apostar, eu particularmente achei que superou. Fico feliz em saber!

      Excluir
  8. Eu gostei muito do filme, principalmente pelo fato da Moana ser uma pessoa forte e independente e não medir esforços em ajudar seu povo, mesmo saindo em alto mar contra a vontade de seu pai. Gostei que saiu do clichê de princesa que encontra um príncipe e no final vivem felizes para sempre hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Foi uma das coisas que mais gostei também. Ela é muito decidida e corajosa! Simm!! Ela foi uma verdadeira heroína :D Por mais personagens fortes e decididas assim!

      Excluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.