24.2.17

5 coisas pra se fazer no Carnaval

Imagem de beach, summer, and car
Bom dia little rains!
Demorei mas cheguei e com post novo! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje vim trazer 5 coisas pra se fazer no Carnaval. Se você assim como eu, não pula carnaval, não foi viajar e quer ideias de coisas úteis e produtivas pra se fazer nesse feriado: esse post é pra você. Apesar de ser a festa mais importante do nosso país, nem todo mundo curte ir em bloquinhos e assistir aos desfiles nos sambódromos, mas nem por isso quer deixar de curtir o feriado. Procurei trazer coisas simples e diferentes ao mesmo tempo e espero que gostem! Curiosos?
5 coisas pra se fazer no Carnaval 


1-Assistir filmes e séries

Imagem de netflix, disney, and princess
Ultimamente o mundo dos filmes e das séries tem crescido tanto, que são milhares de opções pra gente assistir! Quem paga a Netflix, sabe do que eu estou falando! Como faz pra ter um dia com 70 horas pra ver tudo?? #SOCORRO. Mas mesmo se você não é assinante da plataforma, na internet tem muitos sites bons e até alguns filmes e séries ficam disponíveis no Youtube. Tem coisa melhor? #PartiuMaratona.

2-Conhecer novas músicas

Imagem de pink, love, and music
Sabe aquele cantor/banda que todo mundo está falando e que você nunca ouviu nenhuma música? Essa é a hora de descobrir porque está tão em alta assim! Confesso que muitas veze não presto atenção nas músicas que todo mundo escuta, porque considero "modinha". Mas depois os anos passam, e eu vejo o porque todo mundo gostava tanto haha. Quem sabe você não curta? Não façam como eu!

3-Tirar fotos

Imagem de pink, camera, and polaroid
Acho que alguns de vocês sabem que tenho um feed no Instagram. Explicando resumidamente, feed é um perfil onde você posta as fotos que tira. E o mais legal, é que você decide como ele vai ser, o tipo de foto, a organização, se vai ser separado por cores, etc. Gosto muito de tirar fotos de flores, paisagens, praias e pôr-do-sol e posto tudo lá no @florescenddo. Aproveite o Carnaval e libere seu lado fotógrafo! Nem precisa de câmera pra isso, eu mesma tiro com o celular.

4-Ir ao cinema

Imagem de popcorn, food, and yummy
Se tem algum filme que você queira assistir em cartaz, essa é a hora de ir assisti-lo seja sozinho, com a família ou com amigos. De fim de semana, o shopping costuma estar bem lotado (acreditem, muita gente também não viaja no Carnaval), mas é só se programar direitinho que dá pra curtir sossegado.

5-Aprender um novo idioma

Imagem de love, I Love You, and te amo
Oi Laura? Como assim? Isso mesmo que vocês leram, aprender um novo idioma! Tem milhares de aplicativos disponíveis para o celular para aprender novos idiomas. No momento eu estou aprendendo a falar Italiano e se quiserem até faço um post contando sobre o app que estou usando. Dá pra conversar com um robô pra treinar, dá pra falar e eles avaliam se a sua pronúncia está certa e ainda tem muitos exercícios divertidos. O app é gratuito, mas funções mais complexas é necessário comprar. Mas já quebra um bom galho e é uma ótima pedida! Ainda sou iniciante, mas sei algumas coisas básicas (o básico mesmo!! haha).

Espero que tenham gostado!
Um beijo e até a próxima ♥
Arrivederci!!! (adeus em Italiano haha)

12 comentários

  1. OLAAAAAAAAAA LAURA! Como vai? Eu vou bem, obrigada por perguntar <33

    Poxa eu também não curto muito o carnaval, só gosto mesmo por causa do feriado huehuhu. Com certeza a Netflix vai ser minha querida companheira nesses dias e ir no cinema também seja um opção (mesmo com a falta de dinheiro, já que ninguém vai sair de casa mesmo, o que custa não é mesmo? huehuhu). Ouvir músicas novas é tãooooo bom!! Eu fico bem viciada se a música me agrada e não consigo parar de ouvir. Sério que tá aprendendo Italiano?? Que legaaaal, acho tão interessante aprender línguas novas!! Eu faço curso de inglês, mas pretendo aprender outras também tipo japones ou até quem sabe italiano também -qq

    godibai;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Alone!! Fico feliz em saber :)
      Também não curto, mas o feriado é maravilhoso! Netflix e cinema são as melhores coisas que já inventaram! Música é vida ♥ Sim! Baixei um app muito legal e já aprendi algumas coisas. Algumas palavras lembram o português, mas tem bastante coisa difícil e a pronúncia é bem diferente. Um dia chego lá haha. Gosto bastante de tentar aprender novas línguas! Gosto muito de inglês também ♥

      Excluir
  2. Oie, Lauraaa! Eu não curto muito carnaval, acho que a única parte boa mesmo é o feriado. Quando posso viajar, viajo, mas quando não dá, passo os dias assistindo Netflix e conhecendo novas músicas!
    Eu não sei falar nenhuma outra língua fluentemente, mas tenho muita vontade de aprender Inglês e Alemão!

    www.tudo-em-tres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pollyana! Também não gosto haha :D Sei como é, comigo é assim também. Tenho tentado colocar minha série em dia. Também não sou fluente em nenhuma outra, sei bastante coisa em inglês mas tenho muito a aprender. Alemão é muito difícil! Deve ser muito legal saber falar :)

      Excluir
  3. Oi Laura!
    Adorei as dicas produtivas, especialmente da fotos e sobre aprender um novo idioma! Acho que o carnaval pode ser muito interessante pra aproveitar e colocar em práticas alguns planos que sempre deixamos pra depois, principalmente por ser um feriado tão extenso.
    Passei o meio trabalhando, HAHAHAHA, e como moro no interior (por pouco tempo, há!), não tinha nada aberto pra poder passear, ir num cinema ou algo assim. Daí fica ainda melhor ter dicas como as suas, pra fazer algo em casa mesmo ou que não dependa do horário de funcionamento das coisas ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou! Procurei trazer coisas diferentes :D Sim, também penso isso! Poxa, sei como é! Foi o que eu fiz também :) Fico feliz em ver que gostou!

      Excluir
  4. oooi!
    cheguei aqui por acaso e já estou amando o blog. ♥
    o carnaval já passou, mas eu segui várias dessas dicas, aproveitei o feriado para por em dia as (várias) séries que eu estou acompanhando.

    Beijinhos!

    Yuurei Neko
    Neko Party

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Fico muito feliz em saber! Obrigada :) Eu também, principalmente na questão de séries. Não tem coisa melhor!

      Excluir
  5. Amei as dicas! E amei também o seu blog, espero vc no meu *
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Obrigada :D

      Excluir
  6. Olá!
    Acabei de conhecer o blog e já estou adorando!
    Eu confesso que odeio o carnaval, o feriado é maravilhoso hahaha.
    Neste feriado foi bem legal, eu fiquei mexendo com um projeto que tenho com minha amiga, a Editora Morgenstern :3 então foi muito empolgante.
    Também tirei um tempinho para ver alguns filmes e ler um livro de uma saga.
    Beijocas.

    Editora Morgenstern

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada, fico feliz em saber! Sim, também não curto o carnaval mas AMO o feriado haha. Poxa, que legal! Desejo muito sucesso pra vocês nesse novo projeto! Fiquei vendo séries a maior parte do tempo :D

      Excluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.