DIY-Guirlanda feita de rolos de papel higiênico #FaçaVocêMesmo

Boa tarde Little Rains! 💖💖💖💖💖
Hoje começa o mês de Dezembro! Um dos meses que mais gosto, cheio de festas, felicidade, família, amor e muita comida boa haha. Sei que estive longe por um bom tempo, mas tenho um bom motivo para isso: provas bimestrais. Não dá pra bobear, né? Mas graças a Deus entrei de férias ontem e hoje estarei iniciando uma maratona de posts especiais para esse mês especial! 
Para hoje, trouxe mais um DIY natalino, de uma guirlanda feita com rolinhos de papel higiênico, essa que está na foto! Vi esse tutorial na internet, mas adaptei e hoje vim mostrar para vocês como eu fiz. Curiosos?

1-Para fazer a guirlanda você vai precisar de muitos rolinhos de papel higiênico. Então vai guardando aí na sua casa, porque quanto mais, melhor.
2-Você irá pintar os rolinhos por dentro e por fora. Eu escolhi a cor verde, que é mais tradicional, mas fica a seu critério. Usei tinta de tecido. Um detalhe importante é que os meus rolinhos demoraram muuuito para secar. Não sei se foi só comigo, mas se acontecer com você, fica a dica: tenha muuita paciência haha, porque uma hora vai secar. 
3-Eles ficaram desse jeito!
4-Agora você vai cortar os seus rolinhos em 5 partes para formar as florzinhas. Se você quiser que fique mais certinho, meça com a régua e deixe as partes iguais. Eu particularmente recomendo fazer isso, eu não fiz e alguns ficaram tortos, mas nada absurdo.
5-Eles vão ficar assim, separe-os.
6-Agora você vai colar as pontas de cada parte e vai montar desse jeito, como se fosse uma flor.
7-Vai ficar assim.
8-Faça isso com todos os rolinhos e assim que as flores estiverem prontas, vá colando as pontas de uma na outra como eu mostro na imagem. Recomendo o uso de cola quente.
9-Por fim, esse vai ser o resultado final! Para não ficar sem graça, eu peguei um enfeite de natal e uma linha, e amarrei ali na ponta da flor. Coloquei na porta da minha sala e ficou lindo demais!

Para fixar na porta, usei três pregos. Um na parte de cima, um de cada lado e um embaixo, para a guirlanda ficar nesse formato circular. Você pode colá-la num arame também para ficar no formato certo.
Fácil, não? Espero que tenham gostado¹
Um beijo e até a próxima ♥

16 comentários

  1. Opa, ficou mesmo gira! Eu não tenho jeitinho nenhum para estas coisas, mas parece tão fácil!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha obrigada! É bem fácil mesmo e fica lindo :D

      Excluir
  2. Oi Lindona !
    Ficou linda, adorei.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    .¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa que show, parece difícil fazer. Minha mãe falou que ia fazer essas guirlandas porém de garrafa pet! Eu acho legal fazer coisas com as próprias mãos. Irei aguardar mais posts especiais! Verdade, também gosto de Dezembro. Meu mês, é que meu níver e o da Yuka é 1 de Dezembro. É bom as comidas e etc. Enfim, tenho um booom Natal e boas festaaaas e um bom 2017. Amo comidas. Quero comidas de Natal e Ano Novo!
    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~ | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal mesmo, mas até que não é não, sabia? Haha que legal! Também gosto muito mais das coisas que são feitas por nós mesmos. Espero que eu consiga realizar o especial. Parabéns pra vocês! -bem atrasado kk-. Pra vocês também ♥

      Excluir
  4. Caramba, que criativo e simples de fazer! Adorei *_*.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Bem legal, né?

      Excluir
  5. Achei super bacana essa dica! Quero tentar fazer :)

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Faça sim :D

      Excluir
  6. Que criativo! Nunca tinha visto essa dica, com certeza vou fazer!
    Além de ser super legal, ainda podemos ajudar nessa questão de poluição, lixos, e o ato de reciclar. Adorei o post!

    www.tudo-em-tres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha obrigada :D Verdade, dá-se um novo uso a um material que não tinha mais uso nenhum kk. Que bom que gostou!

      Excluir
  7. Nossa ficou muito bonitinho, adorei!
    Seu DIY é super explicadinho, muito bom. Sugestão: talvez se pintar os rolinhos com tinta spray não demore tanto pra secar porque ela molha bem menos.

    Adorei seu blog ^^
    Beijos!

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou! Boa dica! Na próxima vez vou usar tinta spray, acho que até o acabamento fica melhor :D

      Excluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.