Experiência Alice

Imagem de alice in wonderland, disney, and flowers
Bom dia little rains!
Acho que vocês sabem que eu sou louca pelo filme/livro Alice no País das Maravilhas. Foi até tema de um dos layouts aqui do blog, no ano passado. Me identifico muito com a Alice e nem preciso dizer, que enlouqueci quando fiquei sabendo que iria ter uma mostra interativa do filme aqui em São Paulo. Tive  oportunidade de ir conhecer nesse domingo (13/11) e hoje vim contar pra vocês um pouquinho de como é lá.

 
A mostra começa numa sala toda coberta por trechos e páginas do livro. Nela, é contada a história de como tudo começou, de como a história surgiu. Foi num barco em 1862 que Lewis Carroll contava sua história pela primeira vez. A sala contava com várias edições diferentes dos livros, além de objetos que remetem a história e um barco para tirar fotos, simulando o que Lewis Carroll estava.

A segunda sala começa a simulação. O objetivo da mostra é fazer com que nós sejamos a Alice. E tudo começa com o coelho. A sala simulava um jardim e em uma das paredes era projetada a imagem do coelho correndo e dizendo que estava atrasado. Num cantinho havia um buraco de coelho para as pessoas passarem e tinha uma porta para aqueles que não quisessem ir pelo do coelho.

 
 
           (será que é essa a porta certa? ou aquela?)
A próxima sala simulava a queda através de um escorregador (pra quem não quisesse descer era só seguir reto para o lado) e em cima havia um telão com objetos caindo. Foi muito divertido! Logo chegávamos para a sala das portas. Só duas portas abriam e cada uma tinha um espelho diferente: um simulava quando a Alice diminuía, o outro quando ela crescia. Tinha uma chave gigante no teto, uma mesinha com a chave e a mini portinha.

A imagem está um pouquinho embaçada porque era um vídeo (não consegui passar aqui pro blog :/). Quem viu o filme sabe que de tanto chorar, Alice fica toda molhada e precisa se secar. Então ela e mais uns animais começam a cantar e dançar uma musiquinha. Esse aparelhinho da foto, quando o botão é pressionado ele gira e cria-se a ilusão de que eles realmente estão dançando.

 
   
A outra sala é sobre Tweedledee e Tweedledum. Os dois possuem um botão que quando é pressionado toca a música que eles cantam. Em seguida, um espelho aparece simulando o crescimento e vamos para a casa do coelho. Se você subir em um degrau (na segunda foto) e colocar os braços nas aberturas laterais, parece que você é grande demais pra uma casa tão pequena, assim como no filme.

 
 
Então vamos para o jardim, onde encontramos as flores (a segunda é animada) e até vemos a Lagarta. Em todas as salas há frases do filme, essa aí da foto é a minha favorita. 


A sala do Gato, é tão confusa quanto ele. Ela muda de cor três vezes e em cada vez ele está em um lugar diferente, nosso objetivo é encontrá-lo. Também há sorrisos do Gato espalhados pela sala.

 
E então vamos pra sala mais legal de todas! A do Chapeleiro e da Lebre. Lá tem uma mesa enorme, com uma poltrona rosa (meio inclinada, afinal eles são loucos) onde você pode tirar fotos. A mesa é linda, cheia de xícaras e vasos de flores. Sério gente, a minha favorita foi essa!

 
Os guardas da rainha plantaram rosas brancas ao invés de vermelhas, e para ajudá-los a enganá-la, precisamos pintá-las de vermelho. E para fazer isso, é só dar umas batidinhas nas flores que elas mudam de cor. Gente, eu achei demais! Muito legal!!

E por fim, o julgamento! Nessa sala tem até uma tribuna para tirar fotos e você fica de cara com a rainha e o júri. Me senti no julgamento de verdade.

 
E então a aventura vai chegando ao fim, quando Alice percebe que nada passou de um sonho. Achei muito legal essa frase.


E por fim, a última sala. O Tim Burton fez a versão live-action do filme em 2010, e incorporaram ela na mostra. A sala contava com uma mesa de chá repleta, e com todos os personagens nela. O legal dessa sala, é que não importa de que lado você esteja, os personagens estarão sempre olhando para você.

E a mostra se encerra quando chegamos à essa lojinha. Eu amei demais, me senti realmente a Alice. Valeu super a pena! É bem interativa, tem muita coisa legal e é totalmente fiel ao filme. E se você se interessou, corre que ainda dá tempo. A Experiência Alice vai de 06 de Outubro até o dia 30 de Novembro. 
Você pode obter mais informações no site: http://iguatemi.com.br/jkiguatemi/eventos/agenda/experiencia-alice/

Minha dica é que você compre o ingresso com antecedência no shopping, ou pela internet. Fui com a minha família ao shopping para visitar a mostra no dia 6 e o único horário disponível era para as 19:00 da noite! (e tínhamos chegado lá às 11:00). É super disputado, então se programe direitinho para não ter erro. Mas vale super a pena!

Espero que tenham gostado!
Um beijo e até a próxima ♥

13 comentários

  1. Oh meu deus, eu quero ir aí! Que sítio magnífico!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderExcluir
  2. Oizinhooooo,
    Tudo bom, guria?? Vou te dizer em?! QUE LUGAR MARAVICHERRYYYYYY, AMEIIIII !!!
    VOCÊ NÃO TEM IDEIA DO QUANTOOOO AMO ALIIIICE, SÉRIOOO, AMOOO, MESMOOO ! KKKKKK
    amei o post, de verdade, quero muito ir la, mas acho dificil conseguir
    eles têêm que vir para CURITIBA
    amei
    beijinhoos
    http://isah-cerejasvoadoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isah! Quanto tempo! Que bom que voltou :D Haha também sou louca pela Alice! Muito legal, né? Quem sabe, ás vezes a exposição vai para mais estados :D

      Excluir
  3. Que experiência incrível! Eu também adoro essa história. Fiquei com invejinha, haha.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha é muito legal mesmo! Acho que é uma das melhores da Disney :D

      Excluir
  4. Uauu, que incrível...me lembra muito a exposição do Tim Burton que fui no MIS. Inclusive achei que o da Alice era lá também.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive a oportunidade de ir na do Tim Burton e fiquei louca quando soube que ia ter uma da Alice também :D Haha, sério? Bem que poderia também

      Excluir
  5. Adorei :) já estou a seguir!! beijinhos, Sofia

    http://live-to-sparkle.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Obrigada :D

      Excluir
  6. Uoooooooooooooooooooooooooooooooooou <3

    Adorei aqui, comecei meu trabalho novamente na blogosfera e gostaria de sua ajuda para seguir meu espaço, retribuirei com o maior prazer de te seguir de volta querida :3

    http://mundo-mikas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha obrigada :D Claro! Bem vinda novamente, irei passar no seu blog sim :)

      Excluir
  7. Ah! Como eu queria ter ido. Deve ter sido incrível entrar nesse universo de Alice. *.* De qualquer forma foi muito bom viver um pouquinho da 'Experiência Alice' através da sua postagem, Laura. =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.