DIY-Cartões de Natal #FaçaVocêMesmo!


Boa tarde little rains!
Novembro tá aí, e isso me lembra que o meu feriado favorito do ano está chegando. Acho que vocês sabem que eu sou louca pelo Natal, e já estou no clima natalino muito antes de Novembro chegar. Mas esse ano, resolvi fazer algo diferente. Desde Outubro estou trabalhando na confecção de cartões natalinos feitos por mim, para enviar pelo correio aos meus amigos e familiares. E eles finalmente ficaram prontos! E hoje eu vim mostrar o resultado para vocês verem e se inspirarem, a deixar o Natal de alguém mais colorido e feliz!

Esse foi o primeiro cartão que comecei  fazer. Minha inspiração pra ele foi fazer bonecos de gengibre e uma casa para eles. Vou dar esse para o meu primo de 6 anos. Os bonecos tem um significado: a de lacinho rosa sou eu, o de gravata verde é meu primo e o de gravata azul é meu irmão. Os bonecos e as gravatas eu fiz de EVA, os olhos e botões eu fiz com canetinha e a casinha lá atrás eu mesma desenhei e pintei. Ele é um dos meus favoritos!

Esse cartão eu fiz para os meus avós. Fiz a árvore, a base e as letras de EVA também. O fundo eu pintei de lápis de cor e as decorações dourada fiz com cola glitter dourada. Olha esse pisca-pisca que eu coloquei na árvore! Foi feito de EVA também.

Esse cartão fiz para minha madrinha e padrinho. Fiz um boneco de neve de EVA e os braços fiz de papel cartão. O Feliz Natal! eu fiz de cola glitter. Resolvi colar num fundo escuro (de papel cartão) para dar mais destaque ao boneco e a neve, que fiz com a ajuda de um furador.

Esse fiz para o meu irmão e é uma surpresa, ele não sabe que vou enviar um pra ele. Quis fazer algo especial então desenhei uma "sala" com uma árvore toda decorada, presentes e um pisca-pisca todo colorido. Do lado coloquei o Desnecessauro, se você assiste aos vídeos do Gato Galático, provavelmente conhece ele kk.


 
Esse cartão fiz pra minha amiga. Ela gosta de k-pop. K-pop pra quem não sabe, é pop coreano, pop da Coréia. Então pra tornar o cartão mais especial, fiz a capa dele em coreano com ajuda do querido Google Tradutor kk. Na árvore está escrito: fé, paz, amor, alegria e gratidão. E em baixo: Feliz Natal! O pinguim e a árvore eu mesma desenhei e o presente é feito de EVA.

Esse fiz para outra amiga que gosta de k-pop. Em cima, está escrito: Feliz Natal e embaixo: Para: Larissa. Minha ideia foi fazer uma rena, e pra completar resolvi fazer o focinho colando esse botão. Os detalhes fiz em cola glitter dourada (virei a louca da cola glitter kk).

Esse fiz para as minhas amigas gêmeas. Elas foram pra Disney esse ano e resolvi usar esse momento especial para colocar nos cartões. Fiz igual para as duas. Duas Minnies de EVA, a borda fiz como se fosse uma árvore e os detalhes em cola glitter.

Ao invés de comprar um presente caro, que perderá o uso daqui algum tempo, que tal dar um cartão feito por você? É algo que a pessoa irá guardar pra sempre com ela, porque isso mostra o quanto ela é especial pra você. Todos foram feitos com cartolina branca, e com retalhos de EVA e papel cartão. Em todos os cartões escrevi mensagens e nos das minhas amigas e do meu irmão, enchi de piadas internas que marcaram esse ano. A pessoa que receber vai ficar feliz em ver seu esforço, carinho e apreço. Então fica a minha dica, pra você deixar o Natal de alguém mais feliz :D

Espero que tenham gostado!
Um beijo e até a próxima ♥

10 comentários

  1. E os cartões estão a ficar super amorosos, que óptima ideia!
    Já estou a seguir o blog querida, beijinho!


    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cátia! Que bom que gostou ♥

      Excluir
  2. Os cartões ficaram lindos. É uma ótima ideia :)

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D Que bom que gostou!

      Excluir
  3. Olá Laura o/
    Eu também gosto muito do natal! Os cartões ficaram muito lindos! Daria para enfeitar a casa no dia do natal. Deve ter sido legal fazê-los. Bom para se inspirar também!

    ┈━═☆Até ✿ 🐻🐰
    O Snack Cheese é a queijolândia~💫 | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuka! Natal é o melhor feriado de todos ♥ Obrigada! Dá até pra por na árvore kk. Foi sim, e bem trabalhoso também kk. Que bom que gostou!

      Excluir
  4. Que amor! Quando algo é feito pelas nossas próprias mãos, tem outro significado né?

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu também penso assim :D Tem muito mais valor.

      Excluir
  5. Nossa que fofo, achei tão amorzinho que eu vou fazer e deixa na arvore de natal <3

    Beijooo

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha obrigada ♥ Faça sim, tenho certeza de que vai deixar a árvore ainda mais especial e linda!

      Excluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.