Viagem Literária-Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (um pouco) Dramática

Bom dia little rains!
Além de pedir perdão pela demora absurda para postar, quero agradecer a todos que me desejaram feliz aniversário no post passado. Muito obrigada pelo carinho ♥ Logo mais tem um post contando sobre o meu aniversário. Para hoje, trouxe a resenha de um livro que li no mês de Junho. É um tipo de resenha diferente e se vocês gostarem vou aderir aqui pro blog sempre. Tenho muitos livros ainda pra resenhar, então espero que gostem! Curiosos?

Titulo do livro: Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (um pouco) Dramática 
Autor (a): Thalita Rebouças
Número de páginas: 269
Editora: Arqueiro

Sinopse: O livro conta sobre uma menina chamada Tetê, que acabou de se mudar para a casa dos seus avós em Copacabana, no Rio de Janeiro. Seu pai perdeu o emprego e teve que vender o lindo apartamento em que ela morava na Barra da Tijuca e desde então sua vida virou um caos.
Agora Tetê se vê obrigada a dividir a mesma moradia com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo e perde todas as suas referências. A única coisa que deixa ela feliz é cozinhar, e comer o que prepara.
A única coisa boa dessa mudança toda, é saber que ela sairia do antigo colégio, onde sofria bullying por ser diferente dos demais. Mas agora, Tetê está apavorada com a mudança, já que está indo pro Ensino Médio e não conhece ninguém! E se a nova escola tiver os mesmos problemas da antiga? Mas com o tempo, Tetê vai percebendo que mudar e enfrentar seus medos não é tão ruim assim..

Como todo livro da Thalita, a história é contada de maneira divertissíma. Você se acha dramática? Então te apresento a Tetê! Logo nos primeiros capítulos a gente consegue ver a personalidade dela e os problemas que ela teve no antigo colégio, Tetê sofria bullying e era totalmente excluída. Por causa disso, vivia triste e sua mãe leva ela no psicólogo achando que ela estava louca. A única coisa que deixa ela feliz é cozinhar! (e comer também :P)
Com a mudança repentina de casa e tendo que viver com cinco parentes, Tetê vai ter que se acostumar a conviver com todos querendo opinar em sua vida. Mas esse não é o maior dos problemas, e sim a mudança de escola. Mas logo no primeiro dia, Tetê vai perceber que há ainda há esperanças e conhece algumas pessoas que irão ser suas amigas. Descobre também uma "futura paixão" e um pequeno empecilho nesse caminho..

 
Uma coisa que achei incrível no livro, é que cada vez que a Tetê vai cozinhar alguma coisa, a receita consta no livro! Fiquei louca pra testar todas. A fonte é bem legível, as páginas são decoradas e tem detalhes muito legais, como esses da foto quando os personagens estão se comunicando por mensagem. Acho que são essas pequenas coisas que mostram o capricho e o cuidado que o autor quis ter ao publicar o livro,
A história é muito legal, li em pouco tempo. Ri, chorei e me identifiquei muito com a Tetê em diversas partes do livro. Eu também já sofri bullying e só quem já passou por isso sabe o quanto é difícil. Mas é importante não deixar de ser quem você é e não se importar com as opiniões alheias. Thalita Rebouças fez um ótimo trabalho nesse livro, ao começar com esse tema tão importante e que precisa ser muito discutido ainda.

Notinha: 4 estrelas!

Notas finais: essas fotos foram tiradas com meu celular antigo (Iphone 4s), por isso estão um pouquinho ruins. As próximas serão melhores, prometo :)

6 comentários

  1. Parece tão gostoso de ler! Bem o tipo de livros que eu lia no Ensino Médio, que nostalgia hahahaha.
    Adorei sua resenha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo haha :D É um livro muito legal, bem adolescente mesmo :)

      Excluir
  2. Amei a resenha, esse livro foi um dos que mais me encantaram esse ano. a Tetê é uma personagem incrível, sem contar as receitinhas do livro.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Haha ela tem uma personalidade fascinante, sem dúvidas. Quero testar todas :P

      Excluir
  3. Ai que Minnie bonitinha! De nada, mereceu todos os parabéns. O livro parece ter algum ensinamento de que as vezes devemos enfrentar as coisas em vez de nos escondermos. Você resenhou bem. Que legal ter receitas! Para quem quer arranjar algum livro para ler esse post é uma boa ajuda.

    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~✧ | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha é um pen drive muito fofo! Haha obrigada ♥ É bem isso que ele mostra mesmo. Que bom que gostou! Verdade, além de uma história incrível possui receitas maravilhosas kk.

      Excluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.