Viagem Literária-A Herdeira

Boa tarde little rains!
Fiquei feliz com os comentários do post passado. Como eu imaginei muitos estranharam haha. Pretendo fazer mais posts desse estilo aqui no blog, acho que é bem legal.
Para hoje trouxe a resenha do livro A Herdeira, continuação de A Seleção. Estou com muitos livros para resenhar (muitos mesmo!) então já se preparem. Curiosos?


Viagem Literária-A Herdeira



Título do livro: A Herdeira
Autor(a): Kiera Cass 
Número de páginas: 391
Editora: Seguinte

Sinopse: O que vem depois do "felizes para sempre"? Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, a filha mais velha do casal. Criada para ser uma líder forte e independente, ela nunca quis viver um conto de fadas como o de seus pais. Por isso, antes de conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, a jovem está totalmente descrente. Mas, assim que a competição começa, a situação muda de figura, e Eadlyn percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto imaginava.

Minha Opinião: O livro mostra a filha do casal, Eadlyn que desde pequena criada para ser uma grande líder e independente para então assumir o trono. Tudo que já ouvi falar da Eadlyn corresponde ao que está no livro: ela é extremamente chata, metida e convencida. Mas não odiei ela, porque ela só age assim por pura insegurança, porque ela tem um fardo muito pesado para carregar. Imagina você crescer já sabendo que um dia irá ser rainha? O livro gira em torno de sua Seleção e aos poucos ela mostra que no fundo é uma pessoa sensível. O livro também traz muitas referências aos anteriores, quando citam fatos da Seleção de Maxon, o que deixa Eadlyn surpresa. A maioria dos participantes da Seleção são muito amáveis e o livro não deixa muito claro quem vai ser a escolha de Eadlyn. Muitos momentos tensos acontecem também. Outro ponto positivo, é a relação de Eadlyn com seu irmão, o que mostra que ela tem sim um coração (haha). O final do livro é avassalador e deixa a gente curiosa (ou desesperada) para descobrir o que vem a frente. A capa é maravilhosa e gostei também porque vem um marca página para recortar.

Notinha: 5 estrelas!

14 comentários

  1. Oi Laura!! Eu amo demaaais a seleção e acompanho todos os livros, mas ainda não li esse!! Gostei bastante da sua resenha e estou doida pra comprar o livro, espero que goste tanto quanto os outros <33
    Estou seguindo aqui pra não perder nadinha!
    Suuuper beijo da Mile!
    vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena! A Seleção é uma das melhores séries de livros ♥ Leia sim, eu gostei bastante. O legal é que mostra a relação da America com o Maxon muitos anos depois. Obrigada!!

      Excluir
  2. Oee
    Bem, eu li a trilogia da Seleção e gostei bastante. A história é diferente e tem altas reviravoltas ~tipo, pessoas sendo espancadas huehue~ mas eu gosto muito da história dos três primeiros livros.
    Eu nunca li a Herdeira e realmente bastante gente que leu não gostou nem um pouco da filha da America e do Maxon por essa coisa dela ser chata e muito mimada, admito que isso me desanimou um pouquinho... mas quem sabe algum dia eu não leio esse aí? Talvez, sim :v
    Também gosto muitoooooo das capas dos livros, acho elas bem bonitas e as modelos também :3

    Até \o
    {black sky}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Também gostei muito. A gente pensa que é de um jeito mas na verdade é totalmente diferente haha. Pobre Maxon :( Não vou mentir, ela é realmente tudo isso, mas o destino que ela tem de ser rainha até justifica um pouco. Desanima não, o livro é bom também! A Eady no fundo tem um coração haha. Verdade, as capas são muito criativas.

      Excluir
  3. Laura, sua linda! Não conhecia esse livro, mas achei a sinopse muito interessante. Quero mais resenhas de livros aqui. Adorei a capa desse livro.
    Beijo!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Graziela. Se você procurar aqui no blog, tem a resenha dos 3 anteriores e logo mais trago a do último. Haha pode deixar :D

      Excluir
  4. Olá Laura <33
    Eu já ouvi muitas pessoas falarem dessa coleção. Disseram que é bem bom. Mas eu nunca li. Para quem está interessada em comprar um livro esse post pode ajudar. Você escreveu muito bem!

    Bye's ♡
    O Snack Cheese é a queijolândia~✧ |
    Temos pipocas e sopas! Venham ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuka! É realmente ótima, eu pelo menos amo! Se tiver a oportunidade eu recomendo. Fico feliz em ver que gostou ♥

      Excluir
  5. Sobre a afiliação, eu e a Iza aceitamos sim! Já colocamos seu blog, estaremos aguardando o Snack Cheese na sua elite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, já está na elite também :)

      Excluir
  6. Oi Laura, sdds!
    EU PRECISO NECESSITO LER ESTE LIVRO. Aliás preciso ler todos dessa série.

    O meu blog mudou de nome viu? Agora é Dona de Gato , aguardo uma visita sua! Não esqueça de deixar seu comentário como está tudo (layout/postagens). Obrigada.
    Beijos ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara! Haha eu super recomendo! É muito bom. Oba, que bom que voltou! Pode deixar que eu vou visitar sim :D

      Excluir
  7. Eu amei esse livro! Você precisa ler logo A Coroa, dá uma coisa *-* NJOASNJOASNJOAS
    Achei que a Eady teve uma evolução muito melhor do que a da America, apesar de ainda assim não gostar muito dela NJOASNJOASNJOAS
    Beijos, Lau ;*

    It's Geekly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu li os dois na mesma época! Assim que terminei A Herdeira logo corri e comprei A Coroa. Verdade, a America demorou muito. Vai ver que a Kiera queria encerrar a história logo kk.

      Excluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.