5.3.16

Expectativa x realidade: Ensino médio

Bom dia little rains!
Fiquei feliz em ver que gostaram do post passado! Agora o blog está voltando ao ritmo normal de sempre! Para o post de hoje, quis trazer uma coisa divertida: as expectativas x realidades do ensino médio. Comecei o ensino médio esse ano (1º Ano) e achei que seria legal trazer esse post, já que acredito que a maioria tem uma ideia do ensino médio assim como os dos filmes, mas bem... não é assim kk. Curiosos?


Expectativa x realidade: Ensino médio

1-Expectativa:

"Oba! Ensino médio! Agora terei muitas festas pra ir!"

Realidade:

"Estudar, estudar e estudar"

2-Expectativa:

"Agora as pessoas vão me achar mais responsável! Não estou mais no Ensino Fundamental!"

Realidade:

"Só falam de faculdade, ENEM, vestibular, cursinho.."

3-Expectativa:

"Vou ser popular, ter muitos amigos!

Realidade:

"Tem tanta coisa pra estudar e fazer, que minha vida social se resume em Netflix -quando dá tempo-. Serve?"

4-Expectativa:

"Vou tirar notas boas, a matéria vai ser fácil!"

Realidade:

"To entendendo mais nada! Essa aula não acaba nunca não?"

5-Expectativa:

 

Realidade:

Obrigada filmes por nos iludirem!

24 comentários

  1. Laura, amiga agora me senti muito velhaaaaaaaaaaa!!! Acredita que já acabei a faculdade e agora estou fazendo pós-graduação?
    Gente, que saudade do meu ensino médio, se posso dar-lhe algumas dicas? Faça o máximo de cursos que puder, comece a pensar no futuro (profissão a seguir), se puder faça um curso técnico como eu fiz, se já tiver em mente o que vai seguir, procure conversar com profissionais da área para confirmar se é isso mesmo e o mais importante, aproveite muito com seus amigos, ter essa galera é muito bom, depois cada um segue o seu caminho e ficamos mais sozinhos, na minha época no terceirão por exemplo, a cada sexta-feira fazíamos algo diferente, íamos fantasiados, foi inesquecível. Adorei o seu post, beijo e bom final de semana!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, poxa sério? O tempo passa rápido mesmo! Fico feliz em ver que o meu post te trouxe tantas boas recordações :) A gente reclama, reclama.. mas no fundo vai sentir falta de tudo isso, não é mesmo? kk Obrigada pelas dicas ;) Fico feliz em ver que gostou!

      Excluir
  2. Olá Laura <33 Você já está no ensino médio? Espero que se dê bem nas notas. Sim, deve ter gente que acha que vai ser uma maravilha mas quando vê nem é tanto. Que bom que o blog está conseguindo pegar o ritmo normal, estarei esperando mais posts!!!

    Bye bye (^-^)//
    O Snack Cheese foi pra escola~| Clique aqui, e vá ao encontro do SC! (´ω`♡%)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuka! :D Sim, entrei esse ano. Obrigada, também espero :) A gente sempre se baseia nos filmes, mas na realidade nunca é nada disso kk. Mas sei que vou sentir muita falta quando acabar. Sim, também estou bem feliz com isso :D Oba!

      Excluir
  3. Huehuehuehuehuehuehue comigo foi bem assim, tirando algumas partes. Eu estava morrendo de medo de ir para o ensino médio, mas percebo que está sendo a melhor parte da minha vida <3 Agora que estou no último ano, está sendo muito puxado mesmo, até por conta do ENEM, mas vou sentir muita falta T.T

    Hello World | h-worlds.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha dá pra se identificar com algumas coisas, não é mesmo? Haha que legal :D último ano já? :O Passa muito rápido né? Também sei que vou sentir muita falta ;)

      Excluir
  4. HSUAHDUDH também entrei no EM esse ano! Eu particularmente não esperava muitas mudanças mesmo, e realmente, não muda quase nada (tirando a parte de ESTUDAR)

    mapasparamim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha sério? Eu também! Ah eu esperei por bastante mudanças, mas não muda quase nada mesmo kk a parte de estudar fica bem pior!

      Excluir
  5. Oláá <33
    entrei esse ano no ensino médio,e concordo com tudo que tu listou no post,principalmente a parte das festa ahuhuhushuhauhuhuah
    beijos
    ☆PLP-visite-nos

    ♥waiting for you !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Haha eu também :) É bem a realidade mesmo, né? Principalmente isso kk talvez nos EUA seja assim :/

      Excluir
  6. É beeem assim mesmo, mas meu ensino médio foi muito bom, não tenho nada para reclamar!
    Só aconselho que devemos aproveitar bastante nossos tempos e saber administrá-los :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha é a pura verdade, né? Poxa, sério? :/ Sim, isso é verdade.

      Excluir
  7. Ainda não estou no ensino médio, vou ano que vem! Adorei o post, muito divertido <3

    crystal mermaid ☾ || goodies e afins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que legal! Fico feliz em ver que gostou :D

      Excluir
  8. Meu ensino médio foi um saco. O que eu mais me lembro foi de estudos para o ENEM. hahaha Felizmente tive um ótimo período na faculdade para compensar. Ótimo post :)
    Beijos

    http://www.pudimengorda.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério? :C Ainda não estou nessa fase de ENEM haha. Ah entendo ;) Que bom que gostou!

      Excluir
  9. Já terminei a faculdade hahaha, mas meu ensino médio só ficou na expectativa também, era só estudar e estudar para passar numa universidade pública e boa hahaha.
    Eu adorei esse tipo de post, gosto de assistir vídeos assim também. Acho super divertido e descontraído.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que legal :) Sei bem como é kk, não tem nem tempo pro blog :/ Que bom que gostou! Acho legal também esse tipo de post, por isso sempre trago aqui pro blog ;)

      Excluir
  10. deve ser bem assim mesmo haha >.< mas n posso falar nada pq ainda n estou no ensino médio hahah :)
    fofa passei para avisar que voltei com o blog e agora com a novidade de uma fanfic!! que é sobre o último post do blog!
    se quiser conferir é só entrar no meu blog!
    http://fallingflowersofficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha quando você chegar lá vai ver que é assim ;/ Ah ok, vou dar uma passadinha pra conferir :)

      Excluir
  11. Pura verdade, esse ano fui pro 1 ano do ensino médio, criei uma monte de expectativas boas e a realidade foi outra.
    Amei♥.
    Beijos,
    Dreamy Princess♛ ✝
    Vídeo Novo, vem ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha é bem assim mesmo :/ Que bom que gostou :)

      Excluir
  12. Eu terminei o ensino médio ano passado, mas o primeiro ano foi moleza, só era tempo de eu desiludir de tudo que vi sobre ele nos filmes e séries e livros hahaha, mas o terceiro ano é o pior, sério, é uma preocupação o ano inteiro, a pressão é maior, é ENEM, vestibular, curso, é um sufoco. Vai se preparando rs, fica pior.

    Mas eu não detestava, tem um lado bom, apesar disso, você provavelmente vai sentir muita falta, acredite estou morrendo de falta de ir a escola hahaha...

    honeypie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha estou sentindo bem como é isso T-T Foi bom você ter falado, ainda tenho dois anos para me preparar psicologicamente kk T-T Sei bem como é, temos que aproveitar bastante, pois é uma época que não volta mais.

      Excluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.