Viagem Literária-Coraline

Boa tarde little rains!
Estive lendo durante esses dias, o livro que inspirou o filme Coraline e o mundo secreto.  Terminei de lê-lo um dia desses e resolvi trazer a resenha hoje para vocês, já que há muito tempo não posto sobre livros. Curiosos?


Viagem Literária-Coraline
Título do livro: Coraline
Autor(a): Neil Gaiman
Número de páginas: Como li em e-book, o número pode variar, mas é cerca de 115.
Editora: Rocco

Sinopse: Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, consegue abrir uma porta na sala de visitas de casa que sempre estivera trancada e descobre um caminho para um misterioso apartamento 'vazio' no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus 'outros' pais. Na verdade, aquele parece ser um 'outro' completo mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.

Minha opinião: Quem já assistiu ao filme, já conhece a história do livro. Como sempre, tem várias diferenças entre o livro e a adaptação cinematográfica, mas nada que atrapalhe a compreensão da história que é a mesma. Assim como teve coisas cortadas, houve cenas a mais no filme, como a adição de um personagem que não existe no livro. A história é bem misteriosa e assustadora, e a cada capítulo tem uma ilustração. O livro é bem mais assustador que o filme, e o autor conseguiu fazer com que a gente fique torcendo pela Coraline, fique tenso e ansioso para saber o que vai acontecer a cada cena.  Se você gosta do filme, eu recomendo que leia o livro pois vale muito a pena!

Notinha: 5 estrelas!

8 comentários

  1. Gente, faz séculos que desejo ler esse livro! Sempre acabo enrolando porque já tenho muito livros para ler.. Mas desse ano não escapa. Pretendo ler Coraline até março.

    Nunca tinha lido uma resenha sobre o livro. Você despertou ainda mais minha curiosidade dizendo que este é bem mais assustador que o filme. Ótima resenha!

    Kissus de menta ♥ ~ alcoolize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu estava na mesma situação, sempre falava que ia ler mas acabava esquecendo. Leia sim, eu gostei bastante! Haha eu achei bem mais assustador. Que bom que gostou :D

      Excluir
  2. Adorei a resenha!!! Eu também nasci no dia 17/09 (não tem nada a ver com o post, mas achei curioso comentar isso).
    Bjs

    http://vocesabia-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Haha que legal :D Bem curioso mesmo kk

      Excluir
  3. Amei sua resenha, eu assisti o filme que foi inspirado pelo livro e adorei, o livro eu ainda não li.

    Beijos

    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! O filme é tão bom quanto o livro kk :)

      Excluir
  4. Hey!

    Eu já vi o filme,tem esse livro na escola,mas pensei em ler ou não.Tive medo do filme,você diz ser mais assustador no livro,e sei lá eu sou uma garota medrosa,mas acredito que vou ler esse livro mesmo com medinho.

    Adorei o que você disse sobre o livro,e ainda mais que tem mais coisa lá então acho que vou ler Coraline na volta aulas,haha

    mallow-mars.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Haha sério? Que legal! Eu achei o livro mais assustador mesmo, mas eu consegui ler ele kk. Leia sim, eu também tenho medo mas gostei bastante. Sim, tem mais coisas mesmo. Depois me diz oque achou :D

      Excluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.