Visita Ao Orquidário Municipal de Santos

Bom Dia Little Rains!
O post veio atrasado, mas veio! Semana passada estive viajando, e tive a oportunidade de conhecer o Orquidário Municipal de Santos. A palavra 'orquidário' lembra orquídeas, certo? Mas não tem só orquídeas lá. É um local muito bonito, que vale a pena conhecer e voltar. No mesmo estilo do post do Museu da Língua Portuguesa relembre aqui. Curiosos?


Visita Ao Orquidário Municipal de Santos

 
 A fachada do Orquidário e a entrada dele. Olhando a segunda foto, já dá pra ver que o local é cheio de plantas. Nessa entrada, é onde pagamos os ingressos. O local é bem grande!

 
A primeira foto é de logo quando entramos no Orquidário. Olha que lugar lindo! Ele todo é assim, cheio de plantas e flores. A segunda foto, mostra um dos caminhos.

 
Logo que passamos por aquele arco, vemos essa fonte. Fomos para a esquerda e pudemos ver o lugar onde os patos ficam e o flamingo (que é ainda mais lindo de perto!)

 
O legal, é que por todo o Orquidário, tem plaquinhas como essa da foto acima onde tem informações sobre os animais, como: peso, nome científico, o habitat e etc..

 
Depois, fomos ver as araras. Gente, elas são lindas! São maiores do que eu pensava! E se você assobiar, elas meio que "respondem" haha. 

Essa foi a única foto que consegui tirar dele, porque ele ficava correndo o tempo todo. Ele se chama gato do mato, e é lindo! Se você pesquisar na internet, vai conseguir ver umas fotos dele. Eu não conhecia.

Apesar de estarem meio longe, dá pra ver os veados. Parece que não tinha tudo isso antes, eles deram cria! Os filhotes são muito bonitinhos!

Até macaco tem lá. Esse aí, ficava se pendurando na grande o tempo todo e indo de um lado pro outro. Até de cabeça pra baixo ele ficou.

Ah, tem corujas também! 

 
A parte que eu mais gostei, foi essa do lago. Ele é cheio de carpas e dá pra tirar muitas fotos legais. E também, há várias plantas em volta.


 
Todo o Orquidário tem essas plaquinhas, que além de terem informações sobre os animais, possuem informações sobre toda a área e as atrações. Tudo muito explicado e fácil de entender.

 
O espaço das lontras e o da cobra.

Esse lugar aí, é onde ficam animais empalhados da Floresta Amazônica. Eles morreram de causas naturais.

 
E finalmente, o mostruário das orquídeas! Foi muito legal passar por aí, eu que amo flores, adorei!


 
O caminho é feito por uma ponte, onde passa água por baixo. Tem até uma espécie de cachoeira, onde as pessoas jogam moedas.
Ah, e também tem as tartarugas! Olha que bonitinhas!

E esse foi o post de hoje! O Orquidário foi um lugar que eu amei conhecer e que pretendo voltar. É um passeio calmo e tranquilo. A entrada custa R$5,00, com desconto de 50% para estudantes e portadores de deficiência, e gratuidade para crianças até 12 anos a maiores de 60 anos, alunos de escola pública e guias cadastrados pela Embratur. O horário de funcionamento é de terça-feira á domingo das 9h ás 18h, e a bilheteria funciona até ás 17h. Para mais informações, acesse www.turismosantos.com.br onde além de saber mais sobre o Orquidário, você confere os outros locais da cidade de Santos.

8 comentários

  1. Nossa, que visita interessante! Gostei bastante, embora lembre um pouco um zoológico e.e Você gostou bastante da vista, não? Deve ter sido bem divertida ^^ Amei o lago e a fonte <3
    ~Túlio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, lá é bem legal mesmo ;) Lembra bastante, mas tem muitas plantas lá. Gostei muito! Lindos, não?

      Excluir
  2. FAKFJÇSDLFJSRIAAAAAAAAAAAAAAA* Animais empalhados? Meu Deus! Eu não sei o que é um orquidario, mas deve ser um lugar com muitos, muitas orquideas acertei? Deve ter informações e tanto não é? O importante é que você se divertiu não é? Vou ver se acho algum aqui no Rio! Opa, me pai é mais velho de 60 (eu acho) Uhuuuuu! Eu tenho 12 então eu e ele poderiamos sei lá eu e minha irmã gemea (mesma idade) ir de graça kk!

    Té a próxima flor do meu Jardim! ◕◡◕✿) this? Hi Tokkio Visite senão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha sim! Bom, orquidário se define como isso mesmo, mas esse de Santos tem muito mais do que apenas orquídeas. Haha tem bastante :) Me diverti sim, foi um passeio muito legal! Isso, procure sim, você vai gostar :D

      Excluir
  3. Achei lindoooo, quando for a Santos irei ai.
    Beijos 1999since.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo! Vá sim, é um passeio bem legal :D

      Excluir
  4. Oi oi o/
    Ain que lugar lindo!! Eu amo lugares assim para ficar em contato com a natureza, animais lindos <33
    Beijos no kore~~
    ☆ Colorful Dream~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Lindo mesmo né? Também gosto de lugares assim :D

      Excluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.