18.7.15

Reutilizando Potes de Vidro

Boa Tarde Little Rains!
No post de hoje, trouxe uma dica bem legal! De como reutilizar potes de vidro. Sim, potes de vidro! Aqueles que a gente encontra no super mercado, onde vem geleia e outros alimentos. Esses potes são muito úteis, mas muitas vezes a gente não sabe o que fazer com eles e acaba jogando fora. Quer resolver esse problema? Então vamos ao post, que está cheio de ideias de como reaproveitá-los! Curiosos?

Reutilizando Potes de Vidro

1-Vaso de Flores

roses Roses in Mason jars Flowers | via Tumblr Untitled
Uma ótima opção, é utilizá-los como vaso para flores. Sejam elas artificiais, ou verdadeiras, com os potes de vidro ficam um charme! A dica serve também para garrafas de vidro, se estiverem pintadas fica super legal. O que era um pote simples, vira um objeto de decoração para você por onde quiser.

2-Para Iluminar

 I am following inspiration, but who knows where I’m headed! Likes | Tumblr
It's Beautiful...
Dá também, para usá-los com iluminação. Com velas ou pisca-pisca, os potes ficam super divertidos e diferentes. O legal, é decorá-los na parte de fora, porque quando a vela ou o pisca-pisca estiver aceso dentro, vai dar um efeito super diferente. Olha esse de folhas, que lindo! Dá até pra usar como abajur. 

3-Para Guardar Objetos

 Chanel please! Untitled
glass | Tumblr
 Jar of happiness *-* Adventures
Uma ótima função também. Com os potes, dá pra guardar várias coisas dentro deles. Você pode colocar seus pincéis de maquiagem, conchinhas da última viagem que você fez, bolinhas coloridas ou até mesmo dinheiro (com um papel escrito para que ele irá servir, assim fica mais fácil economizar, não é mesmo?). Basta usar a criatividade!

4-Para Decorar

Dreams is real 💗
Wishes ✧ | via Tumblr
Dá também para usá-los apenas como objeto de decoração. Que tal um potinho cheio de papéis coloridos, como se fossem seus sonhos? Ou então, o famoso galaxy bottle? Basta ter criatividade e você consegue um objeto de decoração com a sua cara!

5-Pote de Memórias

Memory jar 💟 Good things record
Estamos na metade do ano, mas nunca é tarde para se ter um pote de memórias. O objetivo dele, é que você escreva em papeizinhos, tudo que aconteceu de melhor durante o ano e que guarde dentro do pote. No final do ano, você pode abrir e relembrar os melhores momentos que você viveu. É super legal não? Ainda dá tempo de ter um! 

Inspire-se

This s so cute

***

***

Gostaram do post de hoje? Querem ver mais posts desse tipo por aqui? Me contem! Espero que tenham gostado :-D

14 comentários

  1. A ideia para o post de hoje foi super legal, Laura! Eu uso vários potes para guardar as minhas coisas, afinal, melhor do que comprar, é reutilizar :3. O pote de memórias foi uma ideia bem bolada também ^^. Para mim como luminárias fica muito incrível, ainda mais se colocar a luz e papéis coloridos no vidro, ficando tudo muito divertido! Os ¨galalxy bottles¨ são lindos, queria um para mim *u*. Mesmo assim dá para fazer um pouco de tudo com esses potes <3.
    - Túlio Unicorns of Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba que bom que gostou! Realmente, é bem melhor e dá pra personalizar do jeito que quiser :D Super legal, não? Fica super lindo usar como luminária, gostei dessa ideia dos papeizinhos coloridos. São mesmo, já fiz um uma vez. Dá pra fazer várias coisas diferentes com os potes,

      Excluir
  2. Muito legais suas idéias, bem criativas, gostei da parte de decorar, bem legais as decorações, Beijos Linda !

    http://g-irlcrazy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Dá pra fazer várias coisas com esses potes, também gostei da ideia de decoração :D

      Excluir
  3. Oii, como eu adoro 'reciclar' itens, estava pensando justamente nisso para pôr em meu quarto depois da reforma. Planejo fazer uns potes galaxy que eu vi em um site para dar um 'tchãn' ao ambiente \õ
    Bjs,
    - heartmoon ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É uma ótima ideia, é mais econômico e dá pra personalizar do jeito que quiser. Vai ficar lindo! Esses potes galaxy são uma gracinha :D

      Excluir
  4. Eu nunca comprei geleia então né... kkk
    Tem alguns que ficaram com um toque tão charmoso, que agora estou revendo minha opinião sobre esses potes. Com essas Maple Leaf então <3 que amorzinho. Quando eu tiver meu quarto pronto, quem sabe eu não faça uma decoração legal usando potes também, acho que usaria como luminária.
    Beijos ~ http://auwss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, sério? Ficam mesmo *O* A das folhinhas foi uma das minhas preferidas. Faça sim, tenho certeza que vai ficar lindo! Como luminária fica super diferente e charmoso.

      Excluir
  5. Amei! Super útil, o pote de memórias então, sem comentários, vou já providenciar um pote de vidro aqui hahah
    Realmente me apaixonei por esse post, eu quero muito fazer o potinho de galáxia, aquele que todo mundo tem :3 hahah
    Ponto & Vírgula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! É um dos mais legais mesmo kk. É bem bonitinho o resultado :) faça sim!

      Excluir
  6. Oooooiizinho amor
    poxa, eu ameeeei o post, tu sempre me impressiona com teus posts, sério kkk eu fico ansiosa esperando...enfim
    eu adorei as tuas dicas, eu faço isso kkk tenho garrafas de vidro, de coca, e coisinhas assim e coloco flores, também tenho esses potes com algumas coisas *-* mas e essa ideia das memórias?super amei, vou fazer *u* eu adoro ler coisinhas antigas, sabe?
    aaaaaaaamei o post!
    beijos
    http://isah-cerejasvoadoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, fico feliz em ver que gosta dos posts do SR :) Ah, sério? Que legal! Tenho certeza que fica lindo, potes e garrafas com flores são um charme. Super legal, né? Que bom que gostou!

      Excluir
  7. Gosto de utilizar potes de vidro para colocar flores ou então areia colorida, fica muito delicado. Amei o post, pretendo fazer um pote de memórias em 2016, já que esse ano já está acabando. Beijos <3

    Linda e Doce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ideia bem legal essa de colocar areia colorida *-* Com flores fica lindo! Que bom que gostou! Faça sim, é uma ótima ideia pra reutilizar esses potes.

      Excluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.