25.7.15

Quantos Livros Você Já Leu?

Boa Tarde Little Rains!
Como diz o título desse post, deixo essa pergunta: Quantos livros você já leu? Vários? Um? Nenhum? Pois é sobre isso que irei falar. Creio que saibam, que sou viciada em ler! E hoje, vou dar vários motivos pra você começar esse hábito agorinha mesmo, além de livros que eu quero ler e livro e a lista de livros que já li. Um post completo sobre a leitura! (Uma ideia da minha mãe, que coincidiu com o dia do escritor!) Curiosos?


Motivos Pra Começar a Ler

1-É Como Viajar Mas Sem Sair de Casa

.
(Essas coisas são demais! É como uma TV na sua cabeça!)
Dá pra escolher o lugar que você quiser! Nárnia, Hogwarts, Illéa, Forks, Rosewood.. É como diz o título, dá pra viajar sem sair de casa! Conhecer novos lugares, novas pessoas.. Tem coisa melhor?

2-Amplia o Vocabulário

library
Ao ler um livro, há palavras que talvez você não conhecia ou não saiba o significado. Ler, é uma ótima maneira de ampliar o vocabulário e conhecer novas palavras e expressões. E isso ajuda muito, por exemplo, na hora de fazer uma redação. Quanto mais o seu vocabulário for variado, melhor seu texto vai ficar.

3-Estimula a Criatividade

spongebob gif - Google keresés
(Imaginação!)
Ao lermos um livro, de repente, não gostamos do final ou achamos que a história poderia ter se desenvolvido de uma maneira melhor. Isso faz com que nossa criatividade se desenvolva, e começamos a ter vontade de criar nossa própria história também, com personagens únicos e um fantástico enredo. Outro ponto que ajuda na hora de uma redação.

4-Melhora a Escrita

Enchanting
A maioria dos livros, usa a linguagem formal. Ao ter contato com esse tipo de escrita, nós passamos a conhecê-la e usá-la, por exemplo, na hora de redigir um texto. Isso é muito importante, pois não dá para escrever um texto usando a linguagem informal, aquela do dia-a-dia cheia de gírias. Isso faz com que nossa escrita melhore.

5-É Relaxante

(1) Likes | Tumblr
Ler é uma das melhores formas de relaxar! Você se distrai um pouco, conhece novas histórias, vive novas aventuras, se diverte, ri, chora, e nem se lembra mais da vida real. A melhor coisa, é mergulhar num livro e poder sentir todas as emoções que tem dentro dele.

Livros Que Quero Ler

Essa é a minha wishlist literária atual. Pode ser que ela aumente até o fim do ano, Os livros são:

1-Minha Vida Fora de Série 3: Li os dois primeiros no ano passado e esse foi lançado recentemente. A história todo acontece alguns anos antes do livro Fazendo Meu Filme. A Paula é uma das minhas escritoras favoritas. Amo a história de MVFDS e quero muito ler a continuação!

2-A Escolha: Li A Elite no ano passado, e até agora não consegui terminar a série. Amei os dois primeiros e quero muito ver o que acontece no terceiro livro, para poder ler os demais que já estão sendo lançados.

3-Fazendo Meu Filme 4: Li o terceiro semana passada e estou super curiosa pra saber como será o desfecho da história! Após se separarem, Leo e Fani seguem seu caminhos, mas não deixam de pensar um no outro. Quer ler ainda esse mês!

4-Um Ano Inesquecível: Nem lançou, mas já entrou pra wishlist. Trata-se de um livro, onde quatro autoras diferentes irão escrever uma história sobre cada estação do ano. Gosto desse tipo de livro, que tem vários autores e gostei do que se trata, não vejo a hora de lançar!

5-Desventuras Em Série (Todos Os Livros): Já havia assistido o filme há muito tempo, mas depois de revê-lo e descobrir que havia uma série de livros, fiquei mais interessada. O filme é todo cheio de mistérios e nada é revelado no final, mais um motivo pra eu ficar curiosa em ler todos os livros. Gosto de livros de mistério, por isso me interessei tanto. E o melhor é que uma série sobre eles vai ser lançada \o/.

6-Jurassic Park: Acabei de descobrir que o filme foi inspirado em um livro, e já quero ler! Os filmes foram um sucesso, mas sempre há detalhes que estão nos livros e que não são adaptados. Quero saber se a história é igual, ou se há algumas diferenças.

7-Fala Sério Irmão!: A série de livros mais famosa de Thalita Rebouças, vai ganhar um novo lançamento. Só li um livro da série toda, mas esse me chamou bastante a atenção! Já sei como são os livros e como a história se desenvolve, então quero muito lê-lo! 

8-Diário de Uma Garota Nada Popular: Já li quase a série completa, mas ainda falta uns 2 ou 3 livros. Acho a história super divertida e é um livro de leitura leve e rápida, então entrou pra wishlist.

Livros Que Já Li

Book&shades
E agora, a lista de livros que já li! Só esqueci de um porque não lembro o nome kk:

  1. Crepúsculo
  2. Linhas
  3. Diário de Uma Garota Nada Popular (até o 5)
  4. Fazendo Meu Filme 1, 2 e 3.
  5. Minha Vida Fora de Série 1, 2 e 3
  6. A Seleção
  7. A Elite
  8. Alice no País das Maravilhas 
  9. Alice Através do Espelho
  10. Livro das Princesas
  11. Livro dos Vilões
  12. Cabeça de Vento
  13. Fala Sério Professor
  14. Percy Jackson e o Ladrão de Raios
  15. Princesa Adormecida
  16. Jogos Vorazes
  17. Em Chamas
  18. Espiando o Mundo pela Fechadura
  19. Quem Roubou Minha Infância?
  20. O Mistério do 5 Estrelas
  21. Procura-se Um Coração
  22. A Última Música
  23. A Menina Que Descobriu o Brasil
  24. A Menina Que Fez a América
  25. Papel de Pai
  26. Cabeça de Vento
  27. Sonho de Uma Noite de Verão
  28. A Escrava Isaura
  29. Eros e Psiquê
  30. A Megera Domada
  31. Medeia: O Amor Louco
  32. O Pequeno Príncipe
  33. Coraline
  34. Bíblia (em andamento, estou lendo)
E você? Quantos livros já leu? Com esse post, quero deixar a mensagem que ler é muito importante. Leiam muito! Seja livros, revistas, jornais, gibis, blogs, notícias... mas não deixem de ler! Espero que tenham gostado do post, até mais!

23 comentários

  1. Oiie Laura! Tudo bom? ♥ Gostei muito (como sempre) do assunto da postagem de hoje. Ler é muito bom, exercita a mente, estimula a criatividade, melhora a escrita, além de te tirar dos problemas da realidade. A minha mais recente leitura foi ¨A Seleção¨, estou louco para comprar ¨A Elite¨ e ver mais da história! Gostei muito de tudo no livro, é realmente incrível! Depois quero continuar a série, lendo ¨A Escolha¨ e ¨A Herdeira¨. Eu não me informio muito disso, então Laura, você sabe se o quarto livro dessa série lançou no Brasil? Eu quero só saber mesmo hehe *------*.
    Agora, quantos livros eu já li? Não sei ao todo, mas foi bastante. Não sou um leitor que sempre emenda um livro no outro, por isso não leio tanto assim.
    - Túlio Unicorns of Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estou bem, obrigada! Fico feliz em saber :) Os benefícios da leitura são infinitos! A Seleção é a minha série favorita de livros! Leia o segundo, você vai amar! Então, eu pesquisei e o livro A Herdeira já foi lançado!! Não vejo a hora de ler A Escolha, pra comprar esse depois *-* É uma pergunta bem difícil de responder, né? kkk Sou assim também, mas ano passado consegui ler muitos!

      Excluir
  2. Oii! Amo ler sabe? Mas atualmente ando com muita preguiça em pegar um livro e ler. Estou tentando terminar Se Eu Ficar, espero conseguir. Eu acho que eu já li uns 20 livros. Se eu não anotar eu não me lembro dos nomes dos livros que eu li. Apesar de ler pouco no dia-a-dia, tinha alguns livros que eu era obrigada a ler por causa do colégio. Beijo!

    nevasca de inverno ✻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Também amo ler *-* Poxa, sério? Tenho curiosidade em ler Se Eu Ficar. É legal? Me conta depois. Vou começar a anotar os que leio e vou acrescentando a essa lista do post, se não esqueço também kk. Sei como é :( kk

      Excluir
  3. Oi Laura :D Como comecei a ler muito cedo (tinha 5 anos) hoje eu já li mais de 100 livros! Dos livros que vc citou que quer ler, eu já li o primeiro das Desventuras em série, e o livro é bem legal, apesar de ser bem triste tbm...
    Os motivos que você dá são todos verdade, concordo mt <3

    http://enquantoachuvadissolveacidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andressa! Nossa, sério? Eu já lia alguns livros, mas peguei gosto pela leitura mesmo em 2012. Mais de 100 livros?? :O Espero um dia chegar lá! Quero muito lê-lo, conheço a história e é bem triste mesmo ;/ São mesmo :D

      Excluir
  4. Olá Laura leitora <33~
    Você já leu muitos livros! Eu leio tão poucos. A maioria das recomendações nunca me agradaram muito. Mas eu leio alguns que não são assim tãão bons, porém fazem tudo o que você falou.

    Acho que é por causa dos livros que eu tenho minha criatividade, e imaginação. É realmente como uma viagem! Livro bons de verdade fazem mesmo a gente achar que está tendo uma visão de outro mundo que existe *--*! Sim é relaxante mesmo! Eu tenho até uma prova de que melhora a escrita. Eu só tirava 70 em redação, e 80. Desde que comecei a ler livros, eu só ando tirando 10. O que deixa minha média maior do que das outras pessoas. Mas claro, existem outras muito inteligentes também! Sem contar a gramática que eu também sou super boa!

    Eu sempre preferi as letras do que os números. E você? Bem quantos livros eu já li foram muitos poucos. Sobre os livros que você quer ler, espero que consiga!

    ✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖
    Xoxo~ -------
    { Cake-sugar } ~
    - <33!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuka! Haha, sério? A leitura tem muitos e muitos benefícios *-* Os livros me ajudaram muito a desenvolver a criatividade. É sim, e dá pra "viajar" a hora que quiser! Haha é verdade, ler é muito relaxante. Nossa :O Viu só, a leitura ajuda bastante em vários sentidos. Sim, eu também sempre preferi. Odeio matemática e tudo mais que envolva números. Obrigada, também espero conseguir!

      Excluir
  5. Olá,
    adorei seu blog!
    Eu não fico contando quantos livros eu li mas sei que foram vários eu atualmente estou querendo ler a seleção; mas irá começar as aulas lição de casa e tudo mais...Mas vou arranjar um tempinho, e vou ler, a minha amiga leu e falou que é maravilhoso ela amou; eu fiquei interessada.
    Verdade o que você disse é muito bom ler, nossa imaginação vai além viajamos para outros mundos,outros lugares, já me falaram muito que a nossa escrita melhora mesmo quando temos o costume de ler. Ótimo post aceita afiliação?
    Beijinhos
    http://meninafashion-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que gostou! Não tinha esse costume também, mas vou começar a listá-los. É um livro muito bom, super recomendo! Ler é muito bom e ajuda muito também. Aceito sim, mas seu blog está fechado :(

      Excluir
  6. Eu já li poucos livros, não sou muito de ler rsrs Quem lê mais é minha mãe, ela ama ler e escrever, ela atè fez um blog para os textos dela (link aqui -> http://g-irlcrazy.blogspot.com/2015/07/divulgando-blog-blog-da-minha-mae.html, caso queira ver)

    http://g-irlcrazy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério? :( Eu gosto bastante. Haha que legal! Vou dar uma passadinha lá depois :)

      Excluir
  7. Olá laura. Nossa amei esse post, sabe por que? Porque sou louca por livros!! Leitora nova! Eu também estou lendo a Bíblia, já li toda a Série de Fazendo meu filme e estou louca pelo 3º de Minha vida fora de série!! Eu já li mais de 30 livros e esse ano estou tentando concluir com mais alguns quem sabe 50... Logo logo farei um post sobre minhas leituras e minha wishlist, se quiser conferir segue meu blog > 1999since.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que bom que gostou! Também sou louca por livros *o* Também? Que legal! Ainda pretendo terminar a série FMF. Também quero muito lê-lo! Nossa :O Aguardo por esse post!

      Excluir
  8. Oiiizinho
    Gostei da ideia de trazer ao blog uma lista de livros que ja leu e uma dos que quer ler, posso copiar? kkk, fazer um post sobre isso?
    enfim...concordo com o que disse, com tudo! Eu que agora estou no terceirão, vejo o quando a minha paixão por livros me ajudou e continua ajudando!
    beijos
    http://isah-cerejasvoadoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi oi Laura o/
    Como vai?
    Eu amo/sou meus livros!! Sério, melhor coisa. Eu leio em média uns 16 livros por ano, sem contar com os da escola >o< pu seja eu leio mais de 20 livros por ano >u<
    Eu amo amo ler!! É uma ótima maneira de relaxar, se entreter, e enriquecer o vocabulário!! Uma coisa mágica!!
    Beijos no kore~~
    ☆ Colorful Dream~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Kaory! Estou bem, obrigada. Haha eu também, nossa :O Minha meta desse ano era ler 25 livros, mas não sei se irei conseguir. Também amo ler ♥ Sim, é mágico mesmo kk.

      Excluir
  10. Eu também amo ler, se eu gostar do livro passo madrugadas acordada para terminar hahaha Amei sua whishlist literária, Minha Vida Fora de Série 3 também está na minha! Parabéns pelo blog maravilhoso, fiquei encantada com seu layout.Beijos <3

    Linda e Doce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler ♥ Haha, sério? Que bom que gostou! Estou louca para lê-lo. Obrigada, fico feliz em ver que gostou!

      Excluir
  11. Ah, eu também sou apaixonada por livros, e quando começo a ler, fico ansiosa e logo terminou o livro todo em poucos dias, rs .. Ótimas dicas, e super realidade .. Já li muito livros, não lembro o nome de todos. Ah .. ótima postagem.. Amei!

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu sou assim também! Se eu gosto do livro, leio rapidinho! Que bom que gostou :) Haha sei como é.

      Excluir
  12. Olá! ♡ Muito criativo seu post, achei muito divertido. Acho que postagens desse tipo encorajam muitas pessoas a começar a ler livros por livre e espontânea vontade! Bom, quantos livros eu já li, eu não faço ideia e nem vou tentar contar, já sei que vai dar errado e eu vou me confundir toda. Os livros que eu quero muito ler são Maldosas, Harry Potter e a Pedra Filosofal, Gossip Girl (1), Minha Vida Fora de Série 1, entre outros.
    beijinhos~!
    p-etitmonstre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Oba, que bom que gostou! Por isso achei legal trazê-la, pra incentivar as pessoas a terem o hábito de ler :D Haha, sei como é! Gossip Girl tem livro? :O Vou pesquisar agorinha sobre ele! Espero que consiga lê-los ;)

      Excluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.