Delícias na Panela-Pão de Mortadela Enroladinho

Boa Tarde Little Rains!
Tudo bem com vocês? Espero que sim! Já estou fazendo o novo layout do blog e ele está lindo gente! Está ficando do jeitinho que eu queria. Falta algumas semanas para o aniversário do blog, então já estou tentando agilizar isso para que não fique tudo em cima da hora. Afinal, não é todo dia que seu blog faz 2 anos *O* Como o tempo passa gente! Bom, vamos ao post, certo? Esse tal de alinhamento é bem irritante, principalmente se você não tem mais nada pra escrever e tem que ficar enrolando e enrolando. Curiosos?


Para hoje eu resolvi trazer a tag Delícias na Panela, que estava meio esquecidinha. Trouxe uma receita de pão de mortadela enroladinho, super fácil e deve ser muito bom. Costumo trazer uma receita doce, depois uma salgada, uma doce e assim vai. Que receita doce vocês gostariam de ver no próximo post dessa tag? Quero saber hein! Espero que gostem e até a próxima!

Delícias na Panela-Pão de Mortadela Enroladinho

 

Ingredientes:
-O quanto achar necessário, de farinha de trigo.
-1 ovo.
-4 colheres de sopa de fermento para pão.
-1 xícara de óleo.
-Orégano
-350ml de água morna.
-1 colher de sal.
-2 colheres de sopa de açúcar.
-350g de mortadela fatiada.

Modo de Preparo:
-Em uma vasilha, misture um pouco de farinha de trigo com o fermento. Faça uma "papinha" com um pouco de água morna.
-Acrescente os outros ingredientes e vá colocando o resto da água morna.
-Coloque a farinha de trigo aos poucos, até que a massa desgrude das mãos.
-Amasse bem a mistura, quanto mais sovada ela ficar, mais o pão ficará macio. A massa ficará bem lisa. Cubra-a com um pano e deixe descansar por 45 minutos.
-Abra a massa com um rolo e divida em 3 partes.
-Cubra a massa com fatias de mortadela, enrole que nem um rocambole e corte-a em pedaços iguais.
-O orégano fica a gosto. Coloque numa forma untada, os pães de mortadela um ao lado do outro.
-Leve para assar em forno pré-aquecido.

Créditos: www

10 comentários

  1. Deve ser uma delícia, pena que não sei cozinhar. Mas deu fome aqui kkk. Amei a postagem!

    o-hyeah.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha deve ser mesmo *0* Também não sei kkk, que bom que gostou!

      Excluir
  2. Oii Laura, to bem sim e você? Oh meu Deus, dois anos? *0* que amor <3 Nossa essa receita parece ser muito boa, minha avó faz um pão diferente que fica super bom também, vou pedir pra ela fazer essa receita, deve ficar uma delícia né? Hahaha

    Beijão, ♥
    supporthtml.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem, obrigada por perguntar. Siim, dois aninhos! Bastante tempo, né? Parece ser bem boa mesmo. Haha peça sim ela é bem fácil, tenho certeza que vai ficar muito bom.

      Excluir
  3. Olá, estou bem, e você? *3* Nossa, 2 anos *o*
    Hmmm deve ser bom demais *-* Quando comprar mortadela irei fazer <3
    Beijos da Ali ~ chandeli-er.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, obrigada por perguntar :) Haha sim dois anos *-* Deve ser mesmo, faça sim e depois me diga o que achou.

      Excluir
  4. eu só não gosto de mortadela, mas imagino que essa receita fique gostosa também com outros tipos de frios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério? Mas deve ficar muito boa com mussarela, por exemplo, ou com presunto. Ou os dois juntos haha, o bom é que dá pra substituir :)

      Excluir
  5. hum deu até fome kkk deve ser muito bom, pena que eu só sei cozinhar miojo (um dia tentei cozinhar ovo frito e a gema estorou em mim ou seja sou uma vergonha na cozinha hahaha)
    flor eu fiquei um tempinho sem postar no blog mas agora voltei!! Quer continuar com a afiliação? por favor me responda no meu blog ;)
    kissus u3u
    http://girlzofunicornland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha pior que deu mesmo kk :( Deve ser mesmo. Haha sério? Mas com o tempo você vai aprendendo e pegando o jeito kkk. Oba que bom! Quero continuar sim, vou lá responder.

      Excluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.