Óculos ou Lentes de Contato?

     Boa Tarde Biscoitinhos!
Essa ilustração ficou sem qualidade ¬¬', culpa do blogger. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje não tenho muito o que falar nessa introdução então vou enrolar e enrolar até completar nove linhas -sim nove linhas ç3ç-. Ultimamente andei reparando que os blogs não estão postando mais com tanta frequência e minha time line tá meio vazia, sabe? Talvez seja por causa das aulas que estão voltando, mas creio que é passageiro, já que isso acontece com bastante frequência. Mas o SR vai continuar no mesmo ritmo de posts, já que estou procurando ter bastante ideias para eles. Enfim, enfim enfim e enfim. Tem três linhas para completar então vamos falar sobre o post de hoje. Trouxe uma espécie de debate sobre o que é melhor: óculos ou lentes de contato. Uso óculos e trouxe minha opinião sobre eles, e mesmo que você não tenha nenhum problema de visão, pode comentar no post á vontade! É exatamente por isso que trouxe ele hoje, para que todos possam dar suas opiniões sobre os óculos e sobre as lentes. Espero que gostem e que comentem bastante, até a próxima! Um beeeeeeeeeeijo :*


       Óculos ou Lentes de Contato?

    Bunny
Óculos:

Pontos positivos: Depois de um bom tempo de uso, você se acostuma e nem lembra que está usando. Dá pra escolher a armação do jeitinho que você quer. Não incomoda e nem dói os olhos.

Pontos negativos: Esconde muito os olhos e pode deixar o rosto pesado. As lentes devem ficar limpas a todo momento se não você não enxerga direito. Risca muito fácil e isso pode prejudicar na hora de enxergar.

     Lentes de Contato:

Pontos positivos: Ninguém vai saber que você tem algum problema de visão (só se você contar, claro). Não deixa o rosto pesado.

Pontos negativos: Pode causar bastante incômodo. Exige mais cuidados pois as lentes precisam ser trocadas depois de um certo tempo e não se pode usá-las para tomar banho e nem dormir.

Minha Opinião:

Eu uso óculos desde 2013 e odeio. Tenho miopia (pouca coisa) e as lentes deixam meus olhos menores, então sempre tenho que usar uma maquiagem que aumente. Eu preferiria mil vezes usar lentes porque deixa o rosto mais bonito e não diminui os olhos como os óculos fazem. Então se você quer algo mais confortável, use óculos. Se quer algo que não pese, use lentes. Ou então use lentes para sair e óculos em casa (como eu gostaria de fazer). E vocês, preferem óculos ou lentes?

28 comentários

  1. Olá Britty-Chan <3 (como isso ficou formal)
    Achei que só eu tinha percebido que os blogs estão postando pouco haha'

    Nossa, o ultimo paragrafo falou TUDO que eu iria comentar! Eu "uso" óculos desde o inicio de 2014, "uso" entre aspas porque na verdade eu só uso para conseguir enxergar o quadro e poder copiar na escola, raramente uso na rua, na frente dos meus amigos quase nunca, evito ao máximo! Eu também tenho miopia, quase 2 graus nos dois olhos, eu queria muito mesmo usar lente, o problema é: eu não tenho cuidado com nada! Eu iria me esforçar muito se tivesse a oportunidade de usar as lentes, claro, mas mesmo assim fico com medo de esquecer e acabar dormindo/tomando banho com ela! Pra ter uma noção de quanto cuidado que eu não tenho com minhas coisas; já tive de trocar meu óculos 2 vezes por conta de deixar eles jogados pela casa (em menos de 1 ano, minha mãe quis me matar, mas ainda estou aqui!).

    Acho que vou parar de escrever, esse comentario está enorme haha!
    Amei seu blog, AIW é vidaaa <3

    Beijo >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Duda Parker! Haha ficou bem formal mesmo. Pois é, espero que passe logo. Haha jura? Em 2013 eu fazia quase igual você, mas eu usava direto na escola e em casa e pra sair eu esquecia dele huehue. Nossa dois graus? Eu uso 1,5 e 1,0 em outro olho. Também queria usar lentes mas não tenho tanto cuidado também :c Eu já várias vezes esqueci de tirar óculos pra dormir , imagina lentes huahua. Eu troquei 2 vezes também, uma porque precisava e a outra porque minha cachorrinha estragou eles T-T haha. Sem problemas, prefiro comentários grandes do que aqueles de duas linhas. Obrigada ♥

      Excluir
  2. Eu uso óculos desde julho de 2010 e posso garantir: o que deixa o rosto pesado é a armação. Se você escolher cores escuras, fica mais pesado. Eu uso um dourado (que odeio, comprei na pressa) que deixa meu rosto leve até demais.
    As lentes são mais complicadas, porém, muitas vezes compensam mais. Tem que ser autorizado pelo oculista, não é simplesmente decidir usar. Algumas pessoas tem alergias. Existem marcas e marcas, as vezes se adapta a uma e não a outra, o que leva muita gente a não usar por só ter testado uma. E isso de não poder tomar banho é mentira, eu tomo sempre (acho até melhor porque consigo enxergar) e não acontece nada. Sobre dormir, se for um cochilo da tarde, sem problemas, não pode é virar a noite. O ponto negativo das lentes é que muita gente não tem coragem de enfiar o dedo no olho, e acaba saindo mais caro que o óculos, já que as DESCARTÁVEIS precisam ser trocadas após cerca de 30 dias de uso. As não-descartáveis duram anos.
    Eu prefiro revezar, lentes na escola/sair, óculos em casa/ momentos casuais.
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa desde 2010? Pior é que é verdade mesmo! Tanto quanto a cor e ao modelo (que no meu caso eu preciso escolher beeem um modelo). Eu já tive óculos dourado e chamava muita atenção, aí nessa última vez peguei um com uma armação rosinha bem discreta mas não sou muito fã do formato dele. São mesmo bem complicadas, eu não sabia que podia dar alergia :O Acho que pessoas com grau bem alto são mais indicadas pra usar. Sério? Sempre ouvi falar que não podia tomar banho com elas haha, bom pelo menos isso. Eu tenho medo de esquecer de tirar e dormir com lentes e elas afundarem ou sei lá o que huehue. Pois é, prefiro revezar também pra não ter prejuízo com os óculos e com as lentes :3

      Excluir
  3. Eu uso os óculos e a lente. Uso lente a uns 6 anos e já tive alguns problemas, mas gosto mais que o óculos. Uso o óculos dentro de casa pra descansar a vista. Mas por mim, preferia não ter problema de vista. kkkk. Em breve vou fazer a cirurgia o//

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sério? Deve ser bem melhor usar lentes mesmo. Haha eu queria fazer assim, usar óculos em casa e lentes pra sair. Haha sem dúvidas eu também, pretendo fazer um dia também o//

      Excluir
  4. Eu posto de dois em dois dias, mas tenho reparado isso também. É chato, principalmente quando tu procuras algo pra ler. ;3;
    Tenho um grau fortissímo de miopia/na minha opinião, eu não enxergo então é forte, ponto u_u HUEHUEHU mas óculos são clássicos.
    Dão um toque romântico, e é só achar um que combine com seu rosto, sabe? Lente pra mim, só as coloridas HEUHE sem falar que a manutenção de um óculos é bem melhor.
    Eu dormiria de lente, esqueceria a validade, estaria ferrada. Mas acho que vai mesmo da preferência.
    ADOFEI O CUEIO ♥ HEUHE mó style
    Beijão, Britty :3

    plea-sure

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumo postar de três em três, mas entro todo dia pra responder e publicar comentários e acabei me deparando com essa situação :/ Verdade. Haha eu tenho miopia mas é pouquinho mesmo. Quanto a isso é bem legal mesmo! Eu adoro quando tenho que trocar e escolher uma armação *-* sem comentários mesmo, lentes tem prazos certos e muitos cuidados. Haha eu faria isso também. MUITO FOUFO NÉ? ♥ haha elegante demais

      Excluir
  5. Eu uso óculos, eu acho o meu muito lindinho, mas quando eu vou tirar uma foto, principalmente espontânea eu fico parecendo um drogada -q.
    Queria fazer o mesmo que você, óculos em casa e lentes pra sair, mas fazer o que, não é? Ashuashu.
    Refloresci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto da cor do meu, mas não sou muito fã da armação. Haha eu só tiro foto minha sem óculos, odeio tirar com ele T-T Pois é T-T um dia quem sabe, não é mesmo?

      Excluir
  6. OOOOOOOOOULÁ! Quer uma dica? Salva as imagens em PNG, quando for editá-las. A qualidade é muito melhor :)
    Eu tenho percebido essas decadência na blogosfera, é meio chato isso, mas concordo, deve ser passageiro. Fico feliz que o SR continuará firme e forte <3

    Eu uso óculos há muito tempo, tipo há 4 anos. Também tenho miopia, aumentada para 3 graus recentemente. Antes eu usava todos os dias, achava legal. Mas cresci, comecei a usar maquiagem e realmente, o óculos deixa seu rosto mais escondido, pesado. Por isso só uso pra ler e estudar (se não, ferrou, haha).
    Minha opinião: Particularmente, eu ainda preferia o óculos, porque sou muito cagona e usar lentes ia me incomodar, certeza. Sem falar que lente, tem todo um cuidado excepcional - como você mesmo disse -, e uma responsabilidade ainda maior! Então, óculos são melhores, só basta saber escolher uma armação que encaixe com seu tipo de rosto e pele. Por exemplo, a minha é simples e marrom com umas folhas de outono quase do mesmo tom desenhadas. Depois de 4 anos, eu ainda não troquei porque tenho um relacionando forte com ela, haha. Encaixa super bem e não carrega, é perfeita <3

    Always,
    P e r s u a d i r.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOOOULÁ! ♥ Obrigada Bia!! Tenho certeza que agora minhas ilustrações vão ficar perfeitas *o* Pois é, é bem chato mesmo, mas como sempre é, deve ser passageiro. Haha pretendo postar direto por bastaaante tempo ♥. Nossa é bastante tempo mesmo! Quando soube que tinha que usar, fiquei super animada mas o tempo passou e agora odeio ¬¬' É por isso que não gosto, esconde o rosto e deixa pesado. Uso direto porque tenho medo de o grau aumentar >.< Em certas ocasiões também prefiro óculos. Eu iria ficar incomodada com as lentes e não iria saber cuidar delas corretamente, é uma imensa responsabilidade. Sim e sem falar que é super legal escolher armação haha *O* Nossa deve ser linda mesmo! A minha é bem discreta e toda rosinha (amo rosa♥). Ainda não encontrei uma armação que eu fale: "nossa nunca vou trocar" mas um dia eu chego lá huahua.

      Excluir
  7. Respostas
    1. São melhores mesmo, mas depende da ocasião :3

      Excluir
  8. sim, o blogger tá tiraando a qualidade das fotos '-' que raiva
    no meu caso prefiro lentes. além de ficarem legais. é ruim pra colocar mas acostuma ;3; óculos e lentes é a mesma coisa, não pode usar pra ir banhar ou ir dormir akjsifk

    http://euamotutoriais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raiva mesmo ¬¬' Ficam bem melhores mesmo e quanto a acostumar isso é verdade. O ruim é o custo e os cuidados. Haha quanto a isso é igual mesmo :

      Excluir
  9. Bom, eu sempre ouço muitas pessoas nesse conflito sabe e a opinião de geral é usar óculos em casa e lentes para sair, mas há quem goste de usar óculos para sair também, principalmente fashonistas que tem aqueles óculos lindos e incrivelmente caros *o* kkkk
    Há alguns tipos de óculos que são lindos e outros que eu não suporto mais ver todos usarem: sabe aqueles óculos quadrados?
    Então, acho que só no meu colégio umas 60 pessoas usam kkkk Isso é muita falta de estilo próprio cara :/
    Uma coisa que me inrrita também é quem tem olhos castanhos e que na hora de comprar uma lente vai e compra uma azul ou verde e fica aquele olho colorido em volta e marrom no centro, eu acho super idiota isso (talvez seja porque uma menina que eu odeio faça isso e todo mundo ame ela e seu senso de moda, reconsidere), mas vou fazer o que?
    Mas se você for usar lentes por favor use transparente, é a coisa mais linda que se tem alguém assumir sua própria identidade e tentar ser o que não é <3
    Meu deus kkk acho que desabafei com você sobre meu colégio! Esse comentário está enorme kkkk por favor não fique brava, é que as vezes fico super frustrada com isso...
    Me perdoe mesmo <3

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha realmente essa é a melhor solução, porque você não tem que escolher entre um e outro. Sim sim, aqueles óculos são realmente lindos ♥ Ahh sei, o meu é meio quadradinho mas na minha escola todo mundo tem um modelo diferente e isso é bem legal. Caramba 60? huhaua. Ah sei sim, acho isso meio estranho mesmo huheu eu não faria até porque lente colorida fica artificial demais. Haha claro! Se eu fosse usar usaria transparente mesmo. Lente colorida só pra tirar foto que fica legal ♥ Haha sem problemas! Amoo comentários enormes ♥ Entendo perfeitamente como é. Não precisa se desculpar! Pode comentar á vontade sempre que quiser!

      Excluir
  10. adorei o post, uso oculos, mas preferia usar lentes de contato, pena que não posso usa-las ;(
    Cara to de boca lavada pro seu lay fofa *0* parabéns pelo desempenho >.<
    dá uma passadinha no meu blog? e se gostar segue? já sigo seu cantinho ^^
    aceita afiliação flor? u.u
    kissus u3u
    www.girlzofunicornland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba que bom que gostou ♥ Em certos casos ela é melhor mesmo, poxa sério? :( Obrigada *O* Claro dou uma passadinha sim. Aceito! Já está na elite :3

      Excluir
  11. Legal o post, eu tenho uma miopia braba, não consigo enxergar nada a uma pequena distância, tipo a lousa, ou a TV, mas não uso nem óculos porque me deixa com uma cara gorda, e nem lentes pois sou esquecida shaushau'

    Abraços ♥ www.h-oneypie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Eu só não enxergo beeem de longe mas de perto consigo ver tudo nitidamente. Que louca :O haha odeio óculos e seria esquecida com as lentes também

      Excluir
  12. Preciso usar óculos por conta da minha miopia, que só faz agravar. Em um dos meus olhos não enxergo absolutamente nada que esteja um pouco mais longe, e o que está perto fica borrado. Com sorte o outro olho é ótimo, enxergo muito bem com ele, então não me preocupo tanto. Odeio óculos, me incomoda bastante e me sinto feia com eles, porém lentes deve incomodar mais, principalmente para quem nunca usou. Provavelmente terei que experimentar para comprovar, mas creio que seja ruim do mesmo jeito ~

    m-yung.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa sério? Tenho miopia e meu caso é parecido com o seu, um olho é melhor que o outro mas a diferença é meio que imperceptível. Também odeio óculos >.< eu já acostumei com eles mas lentes fica mais bonito. Também acho que seja bem ruim :(

      Excluir
  13. Não uso óculos, mas gostaria de usar lentes rosa, vermelha ou alguma coisa assim que ficasse bem diferente, pro povo ficar achando que sou louca kkk
    Por que? Nem eu mesma sei.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha se fosse pra usar lente colorida eu usaria verde ou azul. Vermelha e rosa é bem forte mesmo e chama bastante atenção huahua

      Excluir
  14. hey flor, so vim pra te avisar que já está na minha elite de afiliados ;)
    bjs u3u
    http://girlzofunicornland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.