24.2.15

Dicas Para Tirar Boas Notas Nas Provas

Boa Noite Little Rains!
Tudo bem com vocês? Espero que sim! Fiquei feliz em ver tanta gente comentando no post dos emojis. Acreditem, foi muito divertido fazê-lo e pretendo trazer a parte dois em breve! Assim como pretendo trazer várias postagens divertidas aqui pro blog. Gente, vocês acreditam que essa é a 95º postagem do blog? O tempo passa rápido demais!! Lembro como se fosse ontem que eu reiniciei o blog e resolvi começar tudo novamente. Quando chegarmos a 100º postagem, pretendo fazer alguma coisa especial. Um joguinho talvez ou algo do tipo. Afinal não é todo dia que isso acontece haha. Então vamos falar sobre o post! Hoje não tinha a mínima ideia do que iria postar, então resolvi trazer algumas dicas para tirar boas notas nas provas, que dependendo da matéria isso se torna uma tarefa difícil de cumprir.  Tive prova ontem e hoje, e semana todinha que vem terei também. Isso me inspirou a trazer o post de hoje haha. Então se me ausentar um pouco do blog, já sabem o motivo! Espero que gostem das dicas, do post e que comentem bastaaaaante! Um beijo e até a próxima ~


Dicas Para Tirar Boas Notas Nas Provas


1-Estude com Antecedência
Acreditem gente, estudar um dia antes da prova não funciona! Até ano passado tinha esse costume ma esse ano resolvi mudar. E está dando um resultado melhor! Quando tiver uma prova marcada por exemplo para segunda-feira, comece a estudar na sexta. No sábado você dá mais uma olhadinha na matéria e no domingo você apenas lê. Claro, que não precisa ser três dias antes. Você pode estudar dois dias antes. Quando se estuda um dia antes, a pressão é maior porque você precisa saber todo o conteúdo em um dia! Que tal começar esse hábito de estudar antes? Garanto que você vai ficar mais tranquilo no dia antes da prova.

2-Tire Suas Dúvidas Com O Professor
Não tenha vergonha, se bateu aquela dúvida pergunte ao professor! Vá até a mesa dele e com jeitinho explique o que não está conseguindo entender. É melhor tirar as dúvidas antes, do que ficar totalmente perdido na hora de estudar. Quando você receber sua nota, vai ver que dá certo.

3-Anote, Anote e Anote!
Se você tem mais dificuldade em determinada matéria, na aula dela preste atenção em tudo o que o professor fala e anote tudo o que achar que pode ajudá-lo. Grifar as partes principais também é uma ótima maneira de estudar com mais facilidade. Se preferir, faça resumos da matéria e estude por ele.

4-Divida Seu Tempo
Lembre-se que primeiro a escola e depois o blog! Se você dividir corretamente seu tempo de estudo e de internet, conseguirá administrar os dois sem se atrapalhar. Minha dica é que você primeiro estude, depois que achar que está preparado para fazer a prova, aí sim que você pode ficar na internet ou fazer alguma outra atividade.

5-Relaxe!
Uma das coisas boas de se estudar com antecedência é que você não precisa se preocupar tanto. Afinal, já sabe a matéria de cor e saltiado! Lembre-se que além de tudo, para se dar bem em uma prova é essencial descansar o suficiente para se estar preparado. 

26 comentários

  1. dividir o tempo é o melhor de todos. muitas pessoas se deixam levar por isso e podem acabar caindo por causa de blog ou qualquer outra coisa que desfoque a concentração do estudo. ~

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Primeiro os estudos e depois o blog, certo? :3

      Excluir
  2. Suas dicas são ótimas, realmente boas para quem tem dificuldades com provas e quando as notas não são muito satisfatórias :c Espero que todos as sigam, pois são realmente importantes para o estudante ~

    m-yung.blogspot.com ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Procurei colocar coisas simples mas que sempre é bom ressaltar novamente. Sim são bem importantes mesmo ^^

      Excluir
  3. A primeira segunda e terceira eu não sigo *--* Mas te garanto, tiro nota boa na maioria das provas, como exemplo 10, 90, 80... raramente algo abaixo disso. Mas cada um tem seu jeito de estudar, e as dicas que você deu foram otimas. Acho que vou seguir a primeira, mas a segunda não. Morro de medo de perguntar coisas para o professor ou professora. Vão achar que eu sou burra. Tenho que parar com isso... ò3ó
    Kissus da Isa // :3 S u Kawaii *0*
    By || Doce Bunny ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Eu estou começando a seguir agora haha. Bom se você é boa aluna, então não tem problema. O ruim é quando não segue e tira notas ruins :/ Sim, sim. Que bom que gostou! A primeira funciona bem! Como assim? :O Eu penso diferente, vão pensar que quero me dedicar e entender a matéria.

      Excluir
  4. Essas suas dicas são valiosas!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu nunca estudei para provas? aushuahsa. E o pior acho que eu tinha sorte e acertava todas - quase sempre - nunca tirei nota baixa. Mas suas dicas são ótimas <3

    xoxo || Larý Space

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha sério? É sorte mesmo! Mesmo que eu saiba a matéria, sempre estudo pra garantir. Que bom que gostou! :3

      Excluir
  6. Sempre anoto TUDO que tenho que estudar, isso ajuda muito. Afinal, se eu não anotar eu posso acabar esquecendo alguma coisa e pode dar branco na hora da prova né ? Hahaha

    Um Beijo meu ♥ | Crazy for Madrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou assim também. Esse ano estou mais organizada, porque esqueço tudo haha. Realmente, sempre esquecemos alguma coisa na hora da prova :/

      Excluir
  7. Anoto tudo que o professor fala na sala de aula, mesmo que tenha no livro. Geralmente o professor explica de uma forma diferente e é bom ter mais opções de compreendimento :3 Sigo todas essas dicas u3u O layout está lindo Britty sz
    { m i k i c a n d y ♡ }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço isso em Matemática. Sempre que tem alguma coisa a mais, coloco uma observação no caderno. Isso é verdade :3 Haha que bom! Obrigada ♥♥

      Excluir
  8. Ai tava precisando disso Britty ! As aulas mal começaram, e as coisas já estão apertando pro meu lado HSUAHSUA, burro é foda ! Ah, eu tenho vontade de tirar dúvidas com o professor, ou levantar a mão pra ele explicar denovo, mais tenho vergonha, tipo muita mesma, é horrível :(, mas adorei as dicas, são mesmo muito úteis, beijo ♥

    i-n-the-clouds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha fico feliz em ajudá-la! Esse ano tá difícil na minha escola também :/ Eu tinha vergonha antigamente, mas acredito que é bobagem ficar com dúvida por motivos de vergonha. Tente perguntar uma vez pelo menos, se preferir vá até a mesa dele ao invés de perguntar na frente da sala toda haha. Que bom que gostou! ♥

      Excluir
  9. Dicas excelentes!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ~ Leitora nova no pedaço u-u

    Dessas dicas eu só não sigo a primeira e a quarta. Sei que é errado, mas estudo apenas as matérias que eu gosto. Quanto às outra eu só presto atenção na aula e faço alguns deveres e trabalhos. Por incrível que pareça minhas notas sempre são medianas ou enton acima da média. Enfim, ótimo post!

    P.S: Teu lay é um amor <3 Alice é um dos meus filmes/livros favoritos.. Acho bem inspirador e filosófico >u<

    Kissus de menta ♥ ~ alcoolize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba haha. São bem importantes essas. Haha sério? :O Eu também sempro faço os trabalhos e as lições. Bom então não tem porque se preocupar, certo? Haha obrigada ♥ Amo Alice também.

      Excluir
  11. Sou cheia de post-it e agendinhas com tudo anotado, nao era assim tipo anotava em um papel qualquer e depois nao sabia onde colocava ele, mas esse ano quero ser mais organizadas e tirar notas melhores!JA tirei print das dicas pq to com preguiça de anotar agora, mas ta tudo salvo aqui!
    Mand's Space

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha pretendo comprar vários post-it e espalhar pela casa *O* Haha esse é um erro bem comum, mas que pode complicar. Oba que bom!

      Excluir
  12. Acho que essa postagem foi pra mim. Eu não consigo estudar um dia antes da prova,já anotei essas dicas e vou começar a por em pratica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha espero que eu tenha o ajudado! :3

      Excluir
  13. Eu tenho uma enorme dificuldade de lidar com a organização do tempo. Eu faça um horário para seguir, mas nunca o sigo. Eu realmente sou muito desorganizada @-@
    Em todo caso, eu sempre estudo antes das provas e procuro fazer anotações sobre a matéria.
    RAW ╲ʕ·ᴥ· ╲ʔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu faço assim: estudo primeiro e blog depois. Sempre funciona. Isso é bem importante ^^

      Excluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.