11.1.15

Esmalte Mania-A História do Esmalte

                                                              Bom Dia Sorvetinhos!
Tudo bem com vocês? Espero que sim! Que bom que gostaram do post passado! Fiquei  muito feliz. Aquela tag estava bem esquecida e como vocês gostaram vou trazê-la mais ao blog. Ultimamente estou tendo bastante ideias pro SR e isso me deixa mais animada pra postar. Quero trazer o SR de 2013 (uma das melhores épocas) para esse ano. Bom vou parar de enrolação por aqui, até porque o parágrafo está acabando e tem mais coisa pra escrever. Curiosos?

Para o post de hoje eu vim postarr a tag criada mais recente, Esmalte Mania. Trouxe a história do esmalte, de como ele surgiu e o processo que passou até chegar a forma que conhecemos. Achei bem legal a história e espero que vocês gostem também. Até a próxima! Beijos :*

                                                        A História do Esmalte

                       Gloriously | via Tumblr
O esmalte já integrava o cotidiano da realeza do Antigo Egito. Por volta de 3500 a.C., as mulheres egípcias aplicavam uma tintura de henna preta nas unhas. As cores mais vibrantes ficavam relegadas ao uso da família real e chegavam a despertar algumas preferências entre as rainhas do Egito. O mesmo poder de distinção social no uso do esmalte, pode ser observado entre os chineses. Em meados do século 3 a.C., o uso de tons vermelhos e metálicos (feitos com soluções de prata) significavam a ocupação de um lugar privilegiado na hierarquia social. Já entre os romanos, a pintura dava lugar a tratamentos com materiais abrasivos que faziam o polimento das unhas. No começo do século XX, os esmaltes começaram a recuperar espaço com o uso de soluções coloridas que não permaneciam fixadas mais do que algumas horas. Somente em 1925, durante estudos que desenvolviam tinturas para carros, foram descobertas as primeiras soluções que se assemelham com os esmaltes de hoje. Na sua primeira versão, o produto era de um tom rosa-claro e era aplicado no meio das unhas. Chegando à década de 1930, já podemos notar que a “pintura” nos dedos do pé e da mão fazia muito sucesso entre as grandes estrelas do cinema hollywoodiano, como Rita Hayworth e Jean Harlow. No ano de 1932, os irmãos Charles e Joseph Revlon custearam a invenção de um novo tipo de esmalte, mais brilhante e com um leque variado de tonalidades. E nas décadas seguintes foram empregadas novas tecnologias até chegarem ao esmalte que conhecemos hoje.

Créditos: www

14 comentários

  1. Heey ( ´ ▽ ` )ノ Achei muito interessante, eu nunca parei para pensar na história do esmalte ç.ç Simplesmente adorei u3u
    Beijos | Counting Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey o/ Oba que bom que gostou! Também nunca tinha parado pra pensar nisso, aí resolvi trazer para o blog :3

      Excluir
  2. Minha primeira vez aqui e estou amando *---*
    Cara, eu sou viciada em esmalte, devo ter uns 200, mas nunca parei pra saber da história.... muito legal vc ter trazido :3
    ~kissus, Ash || Doce Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba Ash! Fico feliz em saber. Também sou viciada em esmaltes *0* Que bom que gostou! É bem interessante mesmo.

      Excluir
  3. Hey Britty!
    Cara eu amei <33 A história é muito legal e interessante :3
    Assim como a Gabs, eu nunca havia parado para pensar na história do esmalte, mas gostei muito haha
    Beeijokas! || Alguns Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Larissa! Que bom que gostou! Haha realmente é uma coisa que nunca paramos pra pensar :3 Bem legal, né?

      Excluir
  4. Que legal, muito interessante! Adoro esmaltes e realmente não sabia da história deles :)

    Bjs
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem diferente, né? Amo esmaltes também *-* Achei a história bem curiosa

      Excluir
  5. Não tinha a menor ideia da história do esmalte, achei muito legal! Não sabia que era tão antiga essa coisa de pintar a unha, haha, adoro esmaltes :3
    Kissus ~ butter-tea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu, achei super interessante. Bem legal, né? Também não sabia e amo esmaltes *-*

      Excluir
  6. Curiosa a história do esmalte, adoro saber coisas assim, nunca tinha parado pra pensar na história deles ahah, moça, quero pedir pra trocar meu nome e meu link dos afiliados porque eu troquei, o lovely girl, tava abandonadinho, coitado k, to voltando com tudo agora e resolvi dar uma mudada.

    http://nass-nuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem interessante, né? Amo fazer posts assim são super legais né? Ah claro eu troco sim pode deixar :3 Que bom que voltou!

      Excluir
  7. Não conhecia a história deles, mas imaginei a Cleópatra quando abri o post, e foi no Egito mesmo néh. Bem interessante.♥

    Acho que já tinha ouvido falar, mas não sabia sobre o que se tratava. E tem livro ? Vou procurar saber sobre eles.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu tirei do texto, mas a Cléopatra usava muito esmalte e a cor que mais gostava era vermelho. Bem legal, né? Isso procure sim *-* Não sei se tem livro

      Excluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.