Cuidados Que Se Deve Ter no Verão

                                                             Bom Dia Sorvetinhos!
Tudo certo por aí? Espero que sim. Como estão passando as férias? Espero que bem! Minhas aulas voltam dia 26 e estou aproveitando esses dias de folga para cuidar do blog e mantê-lo atualizado. A blogosfera anda meio parada ultimamente, mas deve ser por causa das férias. Ah temos uma novidade! Vi que o blog tem muitas visualizações de outros países e coloquei um gadget de tradução.   Não tenho muito o que falar nessa introdução então vamos direito ao post. Curiosos?


No post de hoje eu trouxe cuidados que se deve ter no verão, coisas que todo mundo sabe mas sempre é importante realçar nessa época. Espero que gostem e até mais! 

                                      Cuidados Que Se Deve Ter no Verão

            Welcome to Wonderland! | via Facebook

                                                             1-Hidratar-se
Talvez esse seja um dos itens principais e ele tinha que ser o primeiro. Por causa da exposição excessiva ao sol, é importante se hidratar e beber bastante água. Só não vale usar isso como desculpa pra se jogar nos refrigerantes hein! Água é sempre a melhor opção por hidratar mais e ser mais saudável

                                                      2-Passar Protetor Solar
Sei que todo mundo quer ficar bronzeado no verão, mas o uso do protetor é indispensável! Atente-se também aos horários em que o sol fica mais forte. Procure tomar sol antes das 10:00 da manhã e depois das 16:00 da tarde.

                                          3-Não Usar Roupas de Banho Por Muito Tempo
O contato excessivo da pele com umidade pode causar doenças de pele. É importante assim que sair da praia ou da piscina, secar bem a pele e evitar ficar com roupas de banho por muito tempo.

                                          4-Use Roupas de Tecido Mais Leve   
Além delas facilitarem a transpiração, você ficará mais a vontade, terá mais conforto e não passará tanto calor.

                                            5-Acrescente Frutas no Cardápio  
Elas são uma boa pedida em qualquer época, mas no verão elas são essenciais. Além de darem saciedade, ajudam a hidratar. Prefira frutas como melancia e melão que estão sendo muito procuradas nessa época, e combine-as com uma alimentação leve.

14 comentários

  1. Suas aulas começam cedo o.O
    Essas dicas sempre são importantes e relembra-lás nessa época!
    Adorei seu blog!
    Ps: Tenho uma camiseta com o mesmo background daqui que coincidência uashasu

    Beijos ~
    c-ontagiousblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale :/ Todo ano começa nessa época. Sim são super importantes, coisas simples mas que precisam ser relembradas. Oba que bom! Haha jura? Coincidência mesmo *O*

      Excluir
  2. Minhas aulas começam só em fevereiro, graças a deus ~.~
    Eu não viajei nessas férias, então não tomei muito sol nem nada. Mas as dicas são realmente importantes, e adorei o nome da tag,"Britty Conselheira" :3
    Cookie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que sorte! :O Eu viajei e tomei bastante mesmo passando protetor solar. São coisas básicas mas importantes mesmo, haha que bom! Ela tava bem esquecida ai resolvi trazê-la novamente

      Excluir
  3. Heey ( ´ ▽ ` )ノ Minhas aulas também voltam perto do final desse mês ç.ç Suas dicas são muito importantes, principalmente hidratar-se e passar protetor, é fundamental haha.
    Beijos | Counting Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey! Uma chatice né? Queria que voltassem em fevereiro -_- Esses são um dos principais itens, são fundamentais mesmo :3

      Excluir
  4. Boooaa tarde,amorzinhoo ♥,estou bem,e você?,tô aproveitando muito as férias,passando o dia todo no pc,conversando com as abiga,e vendo MV de k-pop -qq,e é claro,fritando nesse calor dos infernos scrr x.x,e você,tá aproveitando?.GENTE,COMO ASSIM SUAS AULAS COMEÇAM DIA 26?MAS QUE ABSURDO SOCORRO,estou chocada O.o,as minhas começam dia 09 de Fevereiro,não é tantos dias de diferença,mas faz falta ç.ç.É ótimo postar nessa época,pois temos mais tempo para postar,ai começa as aulas,e as blogueiras(os) somem <///3,pensando bem,nas férias e nas aulas,as blogueiras dão uma sumida,mas agora,tá ficando demais x.x.É tão bom quando recebemos visualizações de outros países,dá aquele orgulho *-*,tipo:não é só os brasileiros que leem aqui,socorroo *ooooooo*.Gostei dessa tag,use mais,viu?u-u,sobre o primeiro quesito dos conselhos,me senti totalmente atingida pois só tomo refri scrr -q,acho que das dicas,eu só não seguia a primeira mesmo,mas vou tentar ♥,ameeei o post mesmoo ♥
    Beijos ~ ♥ ||http://u-nbreakableheart.blogspot.com.br/||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boom dia, Viki! ♥ Estou ótima também, obrigada por perguntar. Ah não tem coisa melhor que isso nas férias né? Estou aproveitando bastante também. Uma injustiça não acha? T-T Sempre volta na última semana de Janeiro :/ São poucos dias mas faz falta meeesmo. Caramba dia 09? :O Verdade nessa época eles somem mais mesmo. Oh se dá! Tava mexendo nas visualizações do blog e fiquei super feliz quando vi que tinha visita de outros países *-* Haha pode deixar que em 2015 vai ter bastante essa tag. Não tem como resistir aos refrigerantes T-T Sei como é, mas a melhor opção é água. Oba que bom que gostou!

      Excluir
  5. Dos itens da lista, só faço o número 4. No inverno eu bebi muita água, mas aí quando começou o verão acabei deixando a água de lado. Deveria ter sido ao contrário né? Tenho protetor solar, e mesmo com a pele branquinha não uso, me esqueço dele sempre haha'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O item 4 é tipo obrigatório porque ninguém aguenta nesse calor >,< Haha sério? Deveria ter sido o contrário. Acabou virando costume e eu sempre passo haha :3

      Excluir
  6. As minhas voltam somente dia dois de fevereiro, ainda bem. Eu detesto verão dnfkj, mas gostei muito das dicas (menos as das frutas porque eu só como maçã e olhe lá :v)

    ★ We♥Asia | www.wh-asia.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sério? Ainda bem mesmo :O Ah eu não sou muito fã dele mas também não odeio. Que bom que gostou! Sou suspeita em falar porque não costumo comer frutas :(

      Excluir
  7. OOOOOOOOOOLÁ, Britty! Desculpe pelo atraso, já cheguei! u.u Estou bem amora, e você? ♥
    SCRR, 26? 26? Sério? A minha começa 4 de fevereiro e já acho cedo demais, fnfkanjfnkwja.
    1. Eu comecei a usar hidratante agora, e já faz um tempão que comecei a tomar água. Notei diferença, vi? É mesmo a melhor opção sz
    2. Assim como o hidratante, também me adaptei ao protetor. Mas como não ando saindo, e quando saio, só pela noite, não estou passando. Nunca me esqueci dessa regra do sol, faz uns 5 anos que decorei, gakngekasg
    3. Putz, nem costumo ir pra lugares assim, por isso nem corro risco, fkajnfja;
    4. Sem esquecer que a melhor cor é a branca, né? Foi comprovada cientificamente que nosso corpo se sente melhor quando usamos branco no calor.
    5. Deixei isso passar T-T não ando comendo muitas frutas, pelo contrário. Mas passarei a comer, fajnefa.
    Obrigada pelas dicas, eu as adorei. Continua com esse quadro, gostei muito! ♥

    Always,
    P e r s u a d i r.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOLÁ, Bia! Nunca é tarde para se comentar aqui no SR :3 Estou bem sim, obrigada por perguntar. Siim infelizmente :/ Nossa dia 4?? Quem me dera se começasse em fevereiro :(. Também comecei a beber mais água e faz grande diferença mesmo. Protetor solar virou costume sabe? Haha é uma regra essencial pra não se esquecer nunca mais. Pessoas que moram em litoral e frequentam bastante praia e piscina, tem que ficar de olho no 3 mesmo. Verdade? Não sabia disso, mas roupas brancas são melhores no calor mesmo. Também não costumo comer frutas, mas vou criar esse hábito. Magina Bia eu que agradeço! Haha pode deixar que trago mais sim :)

      Excluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.