9.12.14

#EspecialDeNatal Delícias na Panela-Empadão

               
                                                                Bom Dia Little Rains!
Estou fazendo pela segunda vez essa introdução, ela já estava prontinha mas na hora de separar o post não sei oque eu fiz e acabei apagando tudo! Huehue, mas tudo bem com vocês? Espero que sim. Sempre pergunto isso nas introduções e acho super legal quando vocês respondem nos comentários. Vocês perceberam que o blog está mais movimentado? Eu percebi e to muito feliz! Isso me anima e aí vou preparando os próximos posts e o SR fica bem atualizado. Bom vamos parar de enrolação e vamos ao post! Curiosos? -nostalgia-


Ah antes que eu me esqueça, fiquei bem feliz em saber que vocês gostaram da nova tag e pode deixar que sempre que puder irei trazê-la. No post de hoje eu trouxe a tag Delícias na Panela com uma receita de empadão que minha mãe faz sempre no natal. Ela ganhou essa receita e é bem fácil e prática. Tem feito bastante sucesso nos natais e espero que vocês gostem também. Beijos e até a próxima :* 
                            
Ingredientes:
-Meio quilo de banha sadia
-1k de farinha de trigo
-1 copo de guaraná
-1 colher de sal (chá)

Recheio:
-1 peito de frango grande
-1 lata de ervilha
-1 lata de milho
-1 cebola grande
-salsinha
-3 tomates
-4 ovos 
-2 colheres de óleo
-sal a gosto

Modo de Preparo:
-Primeiro você irá juntar todos os ingredientes da massa e misturar tudo. Envolva em um plástico e deixe descansar por uma hora
-Prepare o recheio do jeito que você quiser, lembrando que pode mudá-lo. A minha sugestão é frango como eu coloquei lá em cima.
-Pegue uma assadeira, unte ela com a massa e coloque o recheio
-Com o restante da massa, cubra o recheio e pincele com uma gema
-Coloque para assar e assim que estiver douradinho, seu empadão está pronto!

Créditos pela foto: www
Créditos pela receitas: minha mãe

18 comentários

  1. Otima receita, que delicia em? Nossa eu AMO empadão de frango ♥

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa né? *-* E fica muuito bom :3

      Excluir
  2. Estou bem, e você? Que bom que está movimentado >3<, que apareçam mais e mais pessoas ~ MDS que coisa deliciosa, dnsfnksdfs, me deu fome socorro, vá cozinhar pra mim :v -parei-

    { www.wh-asia.net | Waiting for your comment!(⌒▽⌒)ゞ }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ótima obrigada por perguntar *-* Haha obrigada, pra vc e o seu blog tbm. Muito boa né? Ahuahua sou péssima na cozinha q

      Excluir
  3. Eu aqui lendo a receita, nossa, mas que interessante, receita salgada que vai banana (rsrs), era banha, demorei um cadinho pra perceber (rsrsrs). Gostei de ir guaraná, fiquei com vontade de fazer.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu ri >.< mas parece mesmo que está escrito banana haha. Eu tbm gosto dessa parte *-* Faça sim e depois me diz se gostou ^^

      Excluir
  4. Oe, to de boas aqui e vc? Parabéns pelo blog e ele merece crescer mais ainda! Amei a tag, muuito criativa, deu até fome agora >3< saudades de empadão, a receita ficou muito boa! (imagina a comida!)
    Bjss, pattiency.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem tbm obrigada por perguntar :3 Awn obrigada desejo o mesmo pra ti e teu blog. Oba fico feliz em saber *U* Haha é muito bom mesmo

      Excluir
  5. Hmmm! Que delícia, haha.

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hmmmmmmmmmmmmm, gostei da receita viu? Vou testar aqui, parece tão bom <3

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba fico feliz em saber *-* Faça sim e depois me diz oque achou ^^

      Excluir
  7. Que delícia :p
    Eu até tentaria fazer, mas parece que a cozinha não vai com a minha cara, sabe? haha :D
    Cookie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom né? Haha somos duas o/ mas essa até q é facinha ^^

      Excluir
  8. Oi Britty! Não costumo responder isso nos comentários, mas já que te agrada, estou ótima. também venho sentindo meu blog mais movimentado, o que me deixa tão feliz.
    Eu nunca fui fã de empada pela massa podre, mas a foto de deixou com água na boca, confesso. Fiquei com fome!
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luísa! Também não costumo mas acho super legal quando respondem :3 Fico feliz em saber que está bem ^^ Esse nome é estranho né? Huahua. Foi a foto mais próxima que encontrei e que parece com o resultado :3 Muito bom né?

      Excluir
  9. Fico feliz pelo blog estar mais movimentado, você merece ♥
    Ahhh que delicia! Agora fiquei morrendo de vontade desse empadão :P Vou pedir para minha mãe fazer porque sou um desastre na cozinha! ><

    Até mais! ♡ || miki candy。

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigada Helena! Você e o seu blog também merecem ^^
      Haha muito bom né? Haha tbm sou um desastre, se ela fizer depois me diz o que achou :3

      Excluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.