5.10.14

Guia da Curiosidade-Curiosidades Sobre as Flores!

          
                                                         Boa Tarde Biscoitos!
Tudo bem com vocês? Espero que sim, estou bem se quiserem saber. Fiquei um pouquinho afastada do SR por motivos de preguiça e falta de criatividade mas já voltei. Estou feliz porque faltam apenas 4 seguidores para completar a meta de 200 seguidores. Puxa quem diria que o SR iria tão longe como está indo! Ainda falta para completar esse parágrafo e eu não tenho mais o que falar -q. Vou enrolar mais um pouquinho para preencher o espaço. Curiosos?

Bom no post de hoje eu trouxe algumas curiosidades sobre as flores, para entrar no clima do layout. Trouxe bastante e espero que vocês gostem. Ah e se puderem me dar algumas sugestões para post, eu agradeceria muito -q. Bom é isso e até a próxima! Beijos da Britty :*

                                                   Curiosidades Sobre as Flores!

                         add a caption

1-A menor flor do mundo é a da Galinsoga parviflora – uma espécie de erva daninha –, com 1 milímetro de comprimento e 03, de largura.

2-A mais conhecida flor gigante é a Titan arum. Um exemplar pode medir até 3 metros. Popularmente chamada de Flor-cadáver, a Titan arum desabrocha a cada seis ou nove anos e possui um cheiro insuportável.

3-A planta que leva mais tempo para florir é a Corypha umbraculifera, uma espécie de palmeira hermafrodita do Sri Lanka, cuja florada ocorre a cada 80 anos.

4-Existem mais de 50.000 espécies de orquídeas – só no Brasil são mais de 3.500 espécies.

5-Você sabia que a baunilha é extraída de uma orquídea do gênero Vanilla? E que é por isso que baunilha é chamada de vanilla em alguns países.

6-Sabia que foram encontrados fósseis de rosas de mais de 25 milhões de anos? As rosas, portanto, podem ser mais antigas do que a espécie humana.

7-Um dos maiores exportadores de flores da antiguidade foi o Egito.

8-Os romanos gostavam tanto de rosas que utilizavam esse tipo de flor em quase todas as suas cerimônias. Diz-se que plantavam mais rosas do que comida.

9-A antiga Grécia cultivava rosas, lírios e jacintos, entre outras. No entanto, a flor predileta do gregos era a violeta.

10-Uma das flores mais populares na Idade Média era a calêndula. Cultivada em hortas, ela era usada como corantes de caldos, manteiga, queijo e bolos.

11-Por falar em flores comestíveis, confira algumas espécies que caem bem no prato (e no estômago): amores-perfeitos, begônias, rosas, jasmins, lavandas, petúnias, cravos e dentes de leão.

12-Por falar em flores comestíveis, evite as perigosas azaléias, espirradeiras, narcisos e lírios do vale, entre outras. Para não ter problemas, procure informações sobre flores venenosas em livros de receita ou internet.

13-Em relaçãos às rosas, elas são usadas em sorvetes, geléias e doces. Servem também de aromatizante em saladas em vinhos.

Créditos: www

12 comentários

  1. OOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Brittyyyyyyyyyy ♥ Tuuuuuuudo bão, meu amorzinho, obrigada por perguntar, hahaha! <33 Que booom que está bem *u* Moooooça, senti muuuuuuita sauuuuuuudade de você, meu Deuuus!! Falta de criatividade e preguiça é foda, né? Deus me livre, esta última anda me consumindo!! UEHUHEUHE! Ebaaaaaaaaaaaaa, espero que consiga alcançar os 200 seguidores, minha divaaaaaaa, você merece! ♥ O SR tá indo mesmo bem looonge!

    Aaaaah, nunca vi curiosidades sobre as flores, que legal *uu* Nossa, não conhecia essa primeira flor, UHEUHEHUE! Nem sequer vi uma erva daninha de perto :p Gostei dessa segunda só por me lembra do anime "Attack on Titan", UHEUHEUHE ♥ Até 3 metros? Uau :o A baunilha é extraída da orquídea? WTF? Omg, não sabia que flores eram comestíveis, UHEHUEHEH! Britty do céuuuuuuuuuuuuu, que post incrível!! Não sabia de ABSOLUTAMENTE NADA!! <33

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOOOI, Juu *O* Haha oba fico feliz em saber q tudo está bem! Haha tbm senti falta de vcs :3 Haha é duro huehuehue, essa preguiça tem mania de atacar as blogueiras huehue. Obrigada Juu *3*
      Haha bem diferente né? Por isso que eu resolvi postar, eu tbm nunca vi uma erva daninha .-. Haha fico feliz em saber que gostou Juu, eu tbm não sabia de nada! Principalmente de as flores serem comestíveis huehue tudo bem q existe a couve-flor, mas essa não vale -q

      Excluir
  2. AH, bem legal essas curiosidades. Essa flor gigante é feia, e a coitada ainda cheira mal (rsrs). Li um livro muito bom que fala bastante sobre flores, é A Linguagem das Flores, leia-o, vale muito a pena. Seguindo, espero que chegue aos 200 logo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huehue fico feliz em saber que gostou Laura *U* Eu devia ter colocado uma foto dela aqui, não acha? Acabei de pesquisar e vi que ela é feia mesmo, nem parece flor :/. Haha jura? Puxa nunca ouvi falar, fiquei interessada e com certeza irei lê-lo já que estou "viciada" em flores huehue. Obrigada ♥

      Excluir
  3. Tomara que consiga logo os seguidores ♥

    Nunca tinha visto nenhuma curiosidade sobre flores, audaudhauhduahduahduhdah. Gostei muito de saber mais sobre elas.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karla, também espero ♥
      Nem eu, por isso resolvi trazer haha achei bem legal as curiosidades. Oba fico feliz em saber q gostou *U*

      Excluir
  4. Oiiee espero que seus seguidores cresça cada vez mais e mais rápido possível ♥
    Pra falar a verdade é a primeira vez que vejo esse tipo de postagem sobre flores e também não sabia nadinha sobre elas apesar de eu ama-las dhshaofihaohfa adorei sua postagem .

    | Survive ♥ |

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona!
    Que postagem legal flor, super curiosa, amei.
    Aguardo sua visita no meu blog.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber das curiosidades! Adoro flores *--*

    Está tendo sorteio no blog e acho que você devia participar!
    http://goo.gl/FFTjMi

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Oooooooooooooooooooooooooooooooooooi my life ♥
    Tudo bem com você?
    Cara eu adooorei saber mais sobre as flores, eu amo flores, amo amo amo amo muito.
    Minhas preferidas são as rosas vermelhas e brancas, e as azuis você já viu ? São lindas, porém as que eu vi são artificiais, então não sei se existem rosas azuis de verdade :/ Mais acho que sim

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, comigo está tudo bem, obrigado por perguntar ♡
    ksldhgds dei uma ajuda para você alcançar a meta jkdshgjs espero que consiga! Faltam poucos *o*

    Eu não vou dizer que sou uma amante das flores porque, devido a imensas alergias, a minha relação com elas não é nada boa. Mas gosto bastante de estampas com flores, fotografias de flores e todas essas coisinhas (isso conta? haha). As curiosidades são mesmo interessantes, já sabia da segunda por causa da minha irmã que quando descobriu essa flor não parava de falar dela haha
    haha essa dos egípcios plantarem mais rosa que comida é nova para mim e confesso que me fez rir haha não sabia que as rosas eram tão utilizadas o:


    Gostei bastante das curiosidades *o*

    fujimoto megumi,
    Sleepy Deer

    ResponderExcluir
  9. Estou bem, que bom que cê tá bem! Te entendo nesses quesitos, preguiça e falta de criatividade são meus inimigos q

    Vanilla, cara! Agora tudo faz sentido okpskopapos Gostei bastante da postagem, pois nunca havia visto curiosidades de flores :3 Imagine que amor, a menor flor do mundo *0*

    htmlandresources.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.