29.8.14

Guia da Curiosidade-A Origem do Pijama

 
                                              Boa Noite Biscoitinhos!
Eu disse que fim de semana tinha post não disse? E olha eu aqui \o/. Tudo bem com vocês? Espero que sim, eu estou ótima se quiserem saber. Tive que me ausentar um pouquinho por conta das provas e assuntos escolares, mas agora tenho mais tempo livre. E por falar em provas, adivinha quem tirou 6.5 em Matemática? EU MESMA UHUUL, pra quem só tirava 3.5 o 6.5 é tipo 10 huehue. Eu sou uma boa aluna, mas quando o assunto é Matemática...sem comentários T-T. Vamos ao próximo parágrafo

Bom no post de hoje eu trouxe uma coisa bem divertida, que a minha mãe também sugeriu há um tempinho já. Hoje o post é todo sobre pijamas! Isso mesmo, pijamas! Resolvi trazer a tag Guia da Curiosidade que estava um pouco esquecidinha assim como a tag Diga Xis! que logo mais vai ter post. Bom no post de hoje eu trouxe a origem do pijama e algumas curiosidades mais. Acho que nenhum blog postou já sobre isso, então vou ser original. Ah lembram do Especial do Folclore? Então, pela pequena quantidade de comentários, deixei ele em apenas uma parte mesmo, ok? Espero que gostem do post e até mais! Beijos :*

                                               A Origem do Pijama

             Tumblr
Não se sabe ao certo quando os pijamas surgiram, mas se sabe que no final do século XVI as pessoas muito ricas usavam diversas roupas durante o dia e não viam a hora de chegar em casa para vestir algo mais confortável. Nessa época nasceram as camisolas, que eram usadas tanto por homens quanto por mulheres. Elas iam do pescoço até os pés, eram abertas na frente, com mangas compridas e feitas de lã. Depois, no Século XVIII, surge o Negliée só para as mulheres. Em tecidos mais sofisticados como a seda, não eram muito bonitos mas eram confortáveis. Na mesma época, os homens começaram a dividir as peças de suas camisolas em 2 partes.
                                   
                                       Mas Usar Pijama é Fora de Moda? 
        
Não! Muito pelo contrário, os pijamas invadiram desde passarelas até tapetes vermelhos. Claro que os modelos não eram pijamas em si, mas eram inspirados na roupa mais confortável que existe. Se você pesquisar, vai achar diversos modelos de "pijamas" para sair por aí. Será que essa moda pega?

                                                   Curiosidades

-A palavra pijama vem do persa e significa “roupa para as pernas”.

-O pijama levou 6 mil anos para ser criado desde as roupas dos nossos antepassados que moravam na caverna até os dias de hoje;

-Nas primeiras peças os bolsos eram só enfeites e adereços que embelezava seu pijama. Porém foi na Revolução Industrial que o pijama com bolso fez sucesso e ganhou utilidade. O bolso do pijama serve para guardar pequenos objetos como comprimidos, colírios, óculos. Só eu que não tenho um pijama com bolsos? #xatiada

Créditos: www www

16 comentários

  1. Ah,o querido pijama..Já disse que adoro esse tipo de post?Nunca saberia que existem desfiles de pijamas o.O

    http://thisismylifeoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pijamas ♥ Haha fico feliz em saber que gostou ^^ nem eu sabia, quando estava fazendo o post que eu fiquei sabendo e achei demais!

      Excluir
  2. Eu tenho a rotina casa-escola-casa, na escola eu sou toda esculachada, uso só as roupas do Colégio Militar que são folgadas e nem sutiã coloco, chego em casa coloco o primeiro trapo que vejo pela frente e fico usando uma semana inteira, porque minha mãe tem mania de limpeza, então nem fica sujo, ahsuashuas.
    Não uso bem um pijama, durmo com a roupa que estou usando pois acho confortável, mas quando uso aquelas roupas que ficam bagunçadas e se dormir com elas eu uso uma camisa de um partido qualquer que deram pro meu pai e ele não quer usar (talvez porque não é o voto dele).
    Incrível a história do pijama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha a minha rotina é parecida com a sua, mas além de casa e escola vou pra igreja *-* Ninguém merece uniformes né? T-T Huehuehue ah eu também sou assim, não tenho pijamas
      'específicos' ou algo do tipo mas quero comprar *-* Camisetas de partido adgjk são confortáveis

      Excluir
  3. odeio matemática! matéria chata demais dskjhxcv física tbm.
    eu amei o post! não uso pijama e sim camisola... não me sinto muito confortável de pijama, principalmente se faz muito calor à noite.
    beijos, y-oungsoul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também odeio o/ ainda não tenho física mas não quero nem ver T-T
      Haha fico feliz em saber *0* Ah eu tbm, mas quero comprar um pijama por causa do calor huehue

      Excluir
  4. Nunca tinha pensado nisso, mas imagino um pijama de lã ? Dormir no verão deveria ser super confortável (rsrs). Ah, e parabéns pela nota em matemática, espero que consiga melhorar cada dia mais.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha no calor deve ser terrível mas no frio deve ser a coisa mais maravilhosa de se vestir *U* Awns obrigada, espero também melhor a cada dia, #Nota10AíVouEu huehue

      Excluir
  5. Oláá *3* Parabéns pela nota na prova, não sou chegada em matemática, matéria do mal ^^ Adorei a ideia do post, foi mesmo muito original, nunca tinha visto em lugar algum !
    A imagem do pijama, quero esse pra mim <3 Não dá para imaginar os homens usando camisolas, uhehue' Muito interessante, não sabia que "pijama" vinha do persa e que levou 6 mil anos para ser criado. Sempre quis usar aqueles pijamas mais antigos, tipo um "macacão", compridão e de lã. Sei lá, eu sempre quis :v

    ~kiss
    CS ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá :3 Obrigada, também não gosto de matemática >:( não vou usar pra nada na vida masok Haha obrigada *-* minha mãe tinha sugerido há um tempinho já e aí decidi postar. Ah eu tbm adorei o pijama da imagem ♥ Devia ser super estranho asdfhj Ah eu sempre quis um pijama com desenhos tipo o do post T-T

      Excluir
  6. KKKK, pra mim 3,5 é um 10 >.<, odeio matemática! Muito legal esse post! Caraca, demorou 6 mil anos pra fazer o pijama <3, eu tbm não tenho pijama com bolso T-T !!


    Beijos, Pandarise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huehue quando eu vi que tirei 6.5 foi tipo UHUUUUL \O/ \O/ Haha fico feliz em saber q gostou *U* Pois é, seis mil anos é mt mt mt tempo :O Psé q tristeza, quero um com bolsos T-T

      Excluir
  7. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,nunca tinha visto nenhum blog falar sobre isso,achei bem interessante !
    Kkkk Beijos beh !

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha fico feliz em saber que gostou *3* minha mãe que teve essa ideia ♥

      Excluir
  8. Não sabia disso, eu sempre achei que alguém só teve a ideia de dormir com alguma roupa aconchegante e pronto G_G
    Beijoos || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu tbm não sabia ^^ com certeza teria sido mais simples essa ideia huehue

      Excluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.