17.8.14

Especial Folclore-Lenda da Serpente Encantada de Jericoacoara

      
                  
                                          Boa Tarde Docinhos!
Puxa por onde começar né? Ando muito ausente, por pura de preguiça de postar mas agora eu voltei mesmo! Quem leu o mini-post passado, viu que eu estava querendo mudar o layout, mas esse é tão lindo e vocês gostam tanto dele que eu decidi mudá-lo só mês que vem. Para quem não sabe, daqui a um mês certinho é o MEU ANIVERSÁÁÁÁRIOO! -TUTS TUTS-. Mandem presente por sedex :* huehue. Bom como tem muita coisa pra falar, vou deixar para fazer isso no próximo parágrafo ~

Bom quem segue o blog há um tempinho já, deve se lembrar do especial de Natal certo? Pois bem, a minha mãe me deu uma sugestão para post bem legal. Como o dia do folclore é sexta-feira, vou fazer um especial sobre o folclore yeah! Vai ser mais ou menos igual ao especial de natal, vou postar sobre oque é folclore, algumas lendas, curiosidades e etc. Vão ser cinco partes no total. E para a primeira parte, trouxe uma lenda sobre a A Serpente Encantada de Jericoacoara. Já conheciam essa lenda? Conhecem mais alguma? Quero saber TUDO nos comentários hein. Espero que gostem e até a próxima parte o/ Beijos da Britty :*

                                    A Serpente Encantada de Jericoacoara

Dizem alguns habitantes de Jericoacora, no Ceará, que no lugar onde hoje é um farol, existia uma cidade maravilhosa, cheia de riquezas, na qual habitava uma linda princesa. Na praia, quando a maré baixa, existe uma passagem secreta, um túnel, no qual só pode entrar engatinhando. Porém, não é possível percorrer todo o túnel pois existe um portão de ferro que limita a passagem.  A princesa está encantada, vivendo na cidade que existe além do portão. Ela foi enfeitiçada, está transformada numa serpente de escamas de ouro, que tem a cabeça e os pés de mulher. Uma criatura bastante feia.A lenda diz que ela só pode ser desencantada com sangue de um humano. No dia em que se imolar alguém perto do portão, abre-se-á o portão para o reino encantado. Com o sangue será feita uma cruz no dorso da serpente e assim, a princesa surgirá com toda a sua beleza, e o encanto da cidade será quebrado. Logo então, surgirá na praia um enorme palácio, com pedrarias preciosas que encantarão qualquer pessoa e a princesa se casará com o homem que a libertou do encanto. Como ninguém quis até hoje, dar a vida para quebrar o tal encanto, a princesa continua lá na gruta a espera do seu salvador.
                                                


                                             O Farol de Jericoacoara
              

Créditos: www www www

9 comentários

  1. :OOOOOOO
    NÃO ACREDITO!! MASOQ????
    É A MINHA CIDADE! MEU DEUS, É A PRIMEIRA VEZ QUE VEJO MINHA CIDADE EM UM BLOG! ajksduhiwoehysd ok, chega de surto.
    eu nunca acreditei nessa lenda hauhauha mas tem gente que acredita. dizem também que essa princesa nem fica no farol, fica é em uma caverna na pedra furada. pura bobagem (minha opinião)
    ameeeeeeeeeei o post, espero que faça mais. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASDFHK SIIIM É A SUA CIDADE HUEHUE *uuu*
      Ah eu também não acredito muito nessas lendas, mas acho super legal. Nossa na internet tava falando que ela fica no farol ¬¬' ainda bem q vc me avisou :3 Acho a sua cidade linda viu? *-*

      Excluir
  2. Ha ha ha ha ha Muito Legal !
    Parabéééééééééééénnnnns <3
    3 Dias atrás foi meu niver :3 Fiz 20 anos,vou casar com o Harry Styles :3
    Mentira eu fiz 13 anos e não vou casar com ele (por enquanto).

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe obrigada *U* hehe obrigada novamente, -apesar de estar um pouco longe ainda, mas vale ♥-
      HAHA PARABÉNNNS! -atrasadinho né masok- Haha nunca diga nunca hein u3u eu vou casar com o Louis :*

      Excluir
    2. Bom proveito ha ha ha .
      Ele tem a bunda grande kkk

      Excluir
  3. Acho muito interessante essas lendas,existem pessoas que realmente acreditam shuashua. Esse layout é muito lindo,e parabéns adiantado >3<

    http://thisismylifeoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha também gosto bastante, principalmente as brasileiras :3 pois é mas tem umas que são bem reais asfgjk Owns obrigada *U*

      Excluir
  4. Muito interessante essa lenda, nunca tinha ouvido falar antes, mas gostei, q

    Kisses ♥ || Honey Bee ~ ♥ || Visita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né haha, fico feliz em saber q tenha gostado tanto quanto eu *-*

      Excluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.