Viagem Literária-Princesa Adormecida e A Elite

 
                                               Boa Tarde Pandinhas!
Puxa eu sumi né? Me perdoem mas eu tive meus motivos. Nesse tempo que fiquei fora eu fiquei com dor no pulso de tanto ficar no celular e a minha cachorrinha Julye quebrou o meu óculos e eu não consigo enxergar de longe. Portanto se eu sumir novamente, já sabem. Mas enfim, como vocês estão? Eu estou bem, to curtindo minhas férias da maneira que eu posso já que talvez eu não viaje. Por isso na próxima postagem vou dar dicas do que fazer nas férias YAY! Vamos para o próximo parágrafo


Bom, se lembram que eu perguntei de qual livro vocês queria resenha? Então, hoje eu trouxe a resenha dos dois e agora o blog vai ter resenhas mais completas! Espero que gostem dessa novidade. Bem, não posso ficar muito por aqui, espero que gostem do post e até mais!

                              
Título do livro: Princesa Adormecida
Autor(a): Paula Pimenta
Número de páginas: 189
Editora: Galera Record

Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

Minha Opinião: Eu gostei bastante desse livro! Graças a ele fiquei mais interessada em ler as outras obras da Paula Pimenta. É um livro curtinho e muito bom de ler. No início você fica meio perdido mas depois você começa a entender a história e simplesmente não consegue largar o livro sem terminá-lo. As páginas são decoradinhas e meio amareladas. A fonte é ótima também.A história em si também é perfeita, amei esse livro e recomendo! Não posso contar mais sobre a história se não eu daria spoiler hehe.

Nota: 4 estrelas!

                             A Elite - da Trilogia A Seleção - Vol. 2
Título do livro: A Elite
Autor(a): Kiera Cass
Número de páginas: 354
Editora: Seguinte

Sinopse:  A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex- namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

Minha Opinião: Todo mundo que lê esse livro fala que a America fica chata mas eu discordo, achei ela muito indecisa. Sou suspeita em falar do livro porque A Seleção é a minha trilogia favorita, e eu amei esse livro. O livro começou exatamente onde A Seleção terminou e isso foi um ponto positivo. A história em si ficou ótima com bastante detalhes e prende o leitor! As páginas são meio amareladas também, os capítulos tem a mesma coroa da capa neles e sem falar nessa capa linda! Sou Team Maxon e vocês?

Nota: 5 Estrelas!

Créditos pelas imagens e sinopse: www

15 comentários

  1. BOOOOOOOA TARDE, Brittyyyyyyyyyyyyyyy! Tuuudo bom? ♥ Pooooxa, entendemos perfeitamente! Seu pulso está melhor? Espero que sim! :33 Haha, sua cachorrinha comeu seus óculos? Meu Deus, uahsuashuahauh! Ebaaaaaaa, ansiosa pelo próximo pooooooost! *00* Minhas férias já estão acabando, hahaha! :/

    Oooooooooomg, PRINCESA ADORMECIDAAAAA! Tô loooouca por esse livro, hahaha! Bom saber que você gostou! Aaah, folhas amarelas... Assim eu piro, uashuaasuh! Hmm, interessante o livro A Elite! É meio chato quando um livro termina e no outro, a continuação acaba nos deixando confusos, né? :33 Que bom que o recomenda, pretendo comprar logo, logo! ♥

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boooooooooa tarde Juu *U* td sim e vc? Sim ele melhorou bastante graças a Deus *-* sim, ela comeu meu celular e agora o óculos -.- Nossa jura? As minhas faltam bastante pra acabar.
      Eu tbm tava dooooida pra comprar ele *---* Haha eu tbm gosto de folhas amareladas. Ah depende, se você comprar o segundo e não comprar o primeiro vc se confunde mesmo asdfgk.

      Excluir
  2. Heeeeey ♥
    OMG :( quebrou o óculos e dor no pulso? Espero mesmo que melhore.
    Eu queria taaanto ler princesa adormecida, adoro os livros da Paula pimenta ♥ são perfeitos demais e não tenho duvida que este também seja.
    A elite é tao amorzinho, mas julho em ser o pior livro da trilogia, pior não porque ficou ate bruto, o menos maravilhoso *-----* é perfeito mas a America me deixou tao irritada a ponto de não gostar tanto dele.
    Bem, espero que volte com a postagem do que fazer nas ferias, pena que só tenho essa semana :(
    Beijoooooos ♥♥♥
    Http://www.isah-cerejasvoadoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooi *U*
      Sim :c mas graças a Deus estou bem ♥ Ah eu tbm estou amando os livros da Paula *-* Haha jura? Ainda não li A Escolha e Contos da Seleção, mas pretendo :3 A America tava mt indecisa nesse livro não acha? Mas sou Team Maxon *-*
      Juraaa? :O as minhas férias faltam bastante ainda pra acabar

      Excluir
  3. Oooooi tiaaa Briiiity,
    o comentário de hoje vai ficar meio grande :/ enfim...
    tem que tomar cuidado poxinha, eu sei que celular é algo viciante, mas imagina se tu pega L.E.R ? :c fica dodoi para sempre :? a dor alivia só a base de remedinhos :c enfim, Ela quebrou teu óculos?ai mds, pior que a gente briga, da uma raivinha na hora, mas depois morre de dó, não é mesmo?kk eu sou assim ´-´ sério,
    Eu amo resenhas, sério, amo demais.Mas ultimamente elas tem sido tortura para mim, já que sempre que eu leio tenho vontade de comprar mais livros, e estou com mais de 4 livros mega grossos da escola para eu ler :/ a primeira, eu não conhecia, mas sei que essa Paulinha arrasa em todos os livros que escreve.A Elite, acredita que até agora não consegui ler?Oportunidades eu tive, mas gosto de comprar o livro, ter ele sabe?ler o MEU livro, acho que pela internet perde a magia, e emprestar, não é tao bom, me sinto pressionada, e sei que muitos odeiam emprestar.Mas tenho muuita vontade de ler *U*
    Bom...eu estou muito, mais muito triste...De verdade, por não estar aqui no aniversário do blog, eu queria muito estar, estava super animada, mas...não deu...k :/ queria que me perdoasse, estava preparando algo bem legal, e fui viajar, não deu tempo de nada, senti falta do blog, e de ti, sério...e de verdade, eu fiquei triste.Espero que me desculpe :/
    e esse lay perfeitoso *--------------------------------* mds, que amor, ta perfeito,e esse barulhinho de chuva?aameeeei *u*
    beijos
    Cerejas Voadoras~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooooi Isah *3*
      Haha sem problemas, acredito q todo celular seja viciante não é? Pois é, mas estou tomando cuidado quanto a isso :3 Haha é bem assim, na hora a gente fica com raiva mas se dá conta de que ela não entende e acaba perdoando ^^
      Haha eu tbm sou assim, to com uma lista de livros pra comprar e não posso mais ler resenhas se não a lista aumenta. Já li um livro pelo meu tablet e é bem sem graça mesmo. Ler o livro real é bem mais emocionante *-* Ah não se preocupe com isso, eu entendo sim :3. Haha fico feliz em saber que gostou do layout *U*

      Excluir
  4. Já ouvi falar dos dois, e tenho vontade de lê-los >33<
    Te coloquei lá na elite do mikicandy. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros perfeitos *U* super recomendo, ah obrigada já te coloquei na elite também :3

      Excluir
  5. Sendo da Paula Pimenta é bom, adoro ela, uma das minhas autoras preferidas... Cara, quero muitooo ler A Seleção, deve ser ótimo.

    Beijos ~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a Paula é uma ótima escritora *U* amooo os livros dela. A Seleção é uma trilogia perfeita *U* super recomendo

      Excluir
  6. Boa tarde, tudo bem ? >3< Vish, dor no pulso ? Tomara que você melhore logo, e recupere seus óculos, eu sei como é, eu não vivo sem os meus, uheuheuehue' Amei a ideia de o que fazer nas férias, porque eu só fico fazendo as mesmas coisas e depois que eu termino, começo de novo !
    Eu sou apaixonada pelos livros da Paula Pimenta ( Fazendo meu filme, Minha vida fora de série... ), ela com tooda certeza é minha escritora nacional preferida, ela escreve muito bem. Quero ler esse livro, deve ser muito legal, fiquei curiosaaa *--* Eu nunca li a trilogia A Seleção, mas já vi váárias pessoas comentando dela, é boa ? Estou pensando em ler, sei lá, porque esgotei minha cota de livros imperdíveis ( eles voltam em agosto e outubro ) e também porque fiquei empolgada agora, hueheu :3

    ~kiss
    CS ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, td sim e vc? :3. Ah já estou bem graças a Deus ♥ é horrível né? Eu não gosto de usar óculos mas não enxergo sem eles. Haha bem assim mesmo. Ah eu tbm sou *U* estou ficando cada vez mais viciada nos livros dela. Sério? É uma trilogia perfeita *U* eu super recomendo :3

      Excluir
  7. Ainda não li "A Escolha", mas Deus queria que a America escolha Maxon. Gostei bastante de "A Seleção" e de "A Elite", mas a leitura não foi daquelas... Achei a America completamente fútil em algumas partes e as coisas acabam demorando para se desenrolarem. Gostaria de ler "Princesa Adormecida", mas tenho quase uma lista inesgotável de livros que pretendo comprar que acabei deixando a obra de lado. Além do mais, não sou tão fã da Paula, apesar da escrita me prender bastante. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não li ainda mas to torcendo pra ela ficar com o Maxon *U* Ah entendo, eu gostei bastante e até virou a minha trilogia favorita ♥ Eu achei ela mt indecisa em A Elite. Haha eu tbm sou assim, então entendo perfeitamente :3

      Excluir
  8. Layout lindo... Estou lendo o primeiro, mas não quero terminar, é muito fofo. Já li a série A Seleção e também não achei a America chata, mas indecisa ela é mesmo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.