14.12.13

Especial de Natal-Porque As Pessoas se Presenteiam no Natal? #3

   
                                           Boa Tarde Bonequinhos de Neve!
Estou muito desanimada com o blog ultimamente.Estou sem vontade de postar e de retribuir os comentários e esse layout não está me agradando mais.Se não fosse o especial de natal eu já teria colocado o blog em hiatus,por isso se eu não aparecer mais essa semana já sabem que é por que estou descansando um pouco.Mas enfim,como vocês estão?Eu estou bem se alguém quiser saber hehe.Não tenho muito oque escrever então vamos parar de enrolar e vamos ao post.

Então para a postagem de hoje eu trouxe a parte três do especial de natal.Eu fiquei bem feliz em saber que vocês estão gostando desse especial,porque ando sem criatividade para fazê-lo.Para a postagem de hoje eu trouxe a explicação pela qual as pessoas se presenteiam no natal.Acho que a maioria aqui sabe mas é sempre bom trazer coisas assim.Espero que gostem dessa postagem da mesma maneira que vocês gostaram das outras e eu acho que essa é a última parte.Curiosos?
                                     Porque As Pessoas se Presenteiam no Natal?

        
A tradição dos presentes parece ter sido iniciada com os presentes que os Reis Magos levaram para Jesus. Conforme relatado na Bíblia, no evangelho de Mateus: "E entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, adoraram-no e abrindo seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra".
Ninguém tinha o hábito de trocar presentes até o final de 1800. A história do Papai Noel, combinada com o incrível fenômeno de vendas que têm crescido desde a virada do século XX, fez do ato de dar presentes um costume no Natal.

Créditos: www

10 comentários

  1. Eu me perguntei várias vezes por que as pessoas davam presentes no Natal, é interessante saber disso, haha.
    Um abraço,
    Gabbi Levesque

    inverno-desconexo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que nunca me perguntei isso ashuashua -q mas é interessante saber o porque mesmo ;3

      Excluir
  2. Seu post é muito interessante. Ja me perguntei algumas vezes porque as pessoas se presenteavam, e ate achava que era por causa dos magos... ksks
    http://www.quasemeianoite.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn que bom que achou *U* eu nem sei se eu já me perguntei isso ashuashua -q é bem interessante saber essas coisas do natal ;3

      Excluir
  3. Outra coisa que eu não sabia era isso, já tinha me perguntado várias vezes o porque dos presentes, mas nunca pesquisei huehue amei :3
    xoxo

    chovendo-glitter-em-londres.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nunca me perguntei isso ashuashua -q Awwwn que bom que gostou ;3

      Excluir
  4. hey flrozinha,
    poxa, ta desanimada? :c mas nem abandone a gente não :/
    em fim, gostei *--* eu tinha uma base de que era isso, mas achei legal trazer isso aqui para o blog *u* beijos,
    Cerejas Voadoras~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que to Isah :c
      vou tentar permanecer aqui no blog o máximo possível ://
      Awwwn que bom que gostou *U*

      Excluir
  5. Vou te falar uma coisa q fikei sabendo a pouco tempo atras :

    Deus nao nasceu dia 25.. .os logistas que inventaram esta data como natal para q as pessoas possam comprar presentes com o dinheiro do 13° !!

    >.<

    beijos ♡ ~ || louca-por-html.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade eu já sabia dessa história ;3 o natal é mais comércio mesmo

      Excluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.