Especial de Natal-A Origem do Panetone #1

        
                                                    Bom dia Bonecos de Neve!                     
Ok devo algumas explicações.Quem visitou o blog ontem,viu que eu fiz uma gincana de enigmas que teve dois participantes certo?Eu apaguei essa gincana.Porque eu não iria conseguir postar essa gincana toda terça-feira e por causa do especial de natal que eu estava planejando.Peço desculpas aos participantes,mas como sou justa já coloquei vocês no blogroll ok?Enfim quem ai já de está de férias? \o/ \o/ entrei de férias ontem hehe.Agora terei mais tempo aqui ;3

Bom,na postagem de hoje vou fazer uma coisa diferente aqui para o blog.Hoje eu trouxe um especial de natal,ou seja,postarei algumas histórias ou curiosidades sobre coisas que tenham a ver com o natal.E para iniciar esse especial,hoje eu trouxe a origem do panetone.A história é bem interessante.Espero que vocês gostem!Ah queria agradecer pelos 144 seguidores.Nem sei como agradecer vocês gente!Muito obrigada por tudo.Enfim vamos lá.Curiosos?
                                                        A Origem do Panetone

         

A origem do panetone é um mistério. Existem várias lendas sobre sua origem, com uma descrição em comum: o Panetone tem origem em Milão, na Itália.
Segundo uma das lendas, o panetone foi criado por um padeiro chamado Toni, que trabalhava na padaria Della Grazia, em Milão, na época de Ludovico, o Mouro (1452 – 1508).  O jovem padeiro, apaixonado pela filha do patrão, teria inventado o pão doce para impressionar o pai de sua amada. Os fregueses passaram a pedir o “Pani de Toni”, que evoluiu para o “panattón” (vocábulo milanês), e depois para “panettone” (italiano).

Segundo outra lenda, o panetone foi inventado na corte de Ludovico, o Mouro, na véspera do Natal, entre os anos de 1494-1500. Conta a lenda que o Natal era uma grande festa celebrada com grandes banquetes. Em um dos Natais, a sobremesa que havia sido preparada queimou ao ser assada. Um dos empregados da cozinha, chamado Antonio, havia preparado uma massa com sobras de ingredientes, que pretendia levar para sua casa. Sem outra opção, ofereceu sua massa para servir como sobremesa para a corte. De acordo com a lenda, a sobremesa foi tão apreciada que Ludovico perguntou qual o nome da iguaria. O jovem Antonio, chamado para responder a pergunta de Ludovico, disse que a sobremesa não tinha nome. Ludovico resolveu chamá-la de “Pani de Toni”, dando origem ao nome.

Outra lenda diz que o panetone foi inventado no século III d. C. Á princípio, segundo essa versão, teria a forma de um pão grande.
Atualmente, o panetone é comercializado em unidades, geralmente de 500 gramas. Nas últimas décadas, surgiram inúmeras variedades de recheios de panetone (Chocotone, Colomba Pascoal, Sorvetone, etc.).

Créditos: www

20 comentários

  1. Nossa, não imaginava que um simples pãozinho recheado que eu nem gosto tivesse toda essa história huehue Prefiro chocottone huehue
    xoxo

    chovendo-glitter-em-londres.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é acho que ninguém imaginava ashuashua -q
      Eu gosto do panetone normal,mas prefiro mil vezes o chocottone também ashuahsua -q

      Excluir
  2. Amo panetone , não sabia que ele tinha história , pensei que só queriam ter um bolo ai inventaram o panetone aushausha , sou retardads u.u

    http://pandarise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Panetone é bom,mas prefiro chocottone ashuasha -q
      Acho que ninguém sabia ashuashua -q
      Ashuashua eu nem sei oq e pensava sobre a história -q só sei q eu não sabia de toda essa história ;3

      Excluir
  3. AHEUAEH, nem sabia que o Panetone tinha uma história q E também prefiro chocottone >3< odeio aquelas frutinhas azedas, eca.

    http://welcome-to-kawaii-land.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ashuashua jura?Eu gosto de panetone,mas prefiro chocottone também hehe."frutinhas azedas" ashuashua -q

      Excluir
  4. Que demais, Britty *3* Não sabia de absolutamente nada! Achei as lendas demais, mas a segunda faz mais sentido, IHUASIUHAUS' q.

    Enfim, tenho três coisas pra lhe falar. Primeira: desculpe-me não ter participado da gincana :c Confesso que conferi o post, mas não sabia a resposta e não queria bancar a burra, IHAISUSHI' :3 Segunda: saíste de férias tarde, hein? Eu fiquei livre em pleno 17 de Novembro, IUHAUSH' q. E terceiro: parabéns pelos 144 seguidores, mereces muito mais, diva >33<

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ashuashua nem eu sabia -q A primeira e a segunda tem mais sentido >3<
      Magina Juu sem problema nenhum ^~^ tava difícil mesmo ashuashua.Pois é pra vc ver T-T 17 de novembro?Que sortuda *o*
      Awwwwwn muito obrigada *3*

      Excluir
  5. Eu AMO chocotone u.u principalmente trufado, mas gosto bastante da massa do panetone, não das suas frutas cristalizadas D: Mas eu amo, amo, amo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também *U* o trufado é muito bom *o* eu gosto do panetone mas prefiro chocotone mil vezes *w* e as frutas cristalizadas não são tão ruins assim -q

      Excluir
  6. Nunca fui de comer panetone, acho ruim /mi julgi -n Mas interessante, nunca saberemos a verdadeira origem do panetone -n SHAUSHAUSHAU
    Bjs, Jubs ~
    t-eaparty.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Panetone é bom mas prefiro chocottone.Nem de chocottone vc gosta?
      Pois é,cada pessoa irá acreditar em uma história diferente então nunca saberemos mesmo ashuashua -q

      Excluir
  7. OMg gostei da historia é bem interressante apesar de eu não gostar muito de panetone...aqueles de frutas são oriveis ..^^...ja te coloquei na elite ta.....assim qq me colocar pode me avisar??

    louca-por-html.blogspot.com.br ~* kissu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou *U* ah eu gosto de panetone,mas prefiro chocottone mil vezes ashuashua -q poxa eu gosto das frutinhas hehe
      Já te coloquei na elite *U*

      Excluir
  8. Pani de Toni ? Ashuashuashua
    Muito legal õ/
    Seguindo aqui , retribui ?
    candytendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e ashuashua estranho não? -q
      Interessante né? *U*
      Obrigada ^~^ retribuo sim claro

      Excluir
  9. Annnw Panetone, ou devo dizer Pani de tone? ashushua *-* na verdade, não gosto muito do panetone por causa das frutinhas >< mas gosto demais do chocotone, como um de uma vez só :33
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ashuashua acho q panetone é melhor -q Ah eu gosto de panetone,acho as frutinhas boas *U* ah eu também prefiro o chocotone *3* é tão bom

      Excluir
  10. Não gosto de Panetone, nem chocotone, nada.

    http://morango-sabor.blogspot.com.br/
    Visita?

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.