Especial de Natal-Curiosidades sobre a Neve #2

          
                                             Só eu que amei essa ilustração?
Boa tarde docinhos!Tudo bem com vocês?Eu estou ótima se quiserem saber.Fiquei muito feliz em saber que gostaram da postagem anterior.Ninguém sabia a história do panetone,para falar a verdade nem eu sabia antes de pesquisar!Acho que esse especial de natal vai ser bem interessante por conta disso.Sabiam que falta apenas dezenove dias para o natal?Um pouco mais que duas semanas *o* mal posso esperar para o natal.Ok chega de enrolar e vamos á postagem

Bom assim como a postagem anterior,hoje trouxe o especial de natal.Acho que irei fazer umas três ou cinco partes desse especial.Estou amando fazer ele,porque além de ser divertido eu aprendo bastante coisa e vocês também aprendem!Acho que já perceberam que eu estou enrolando para preencher o tanto de linhas que faltam certo?Pois bem,na postagem de hoje eu trouxe algumas curiosidades sobre a neve,que é característica do natal.Curiosos?
                                                    Curiosidades sobre a Neve

         
-A neve começa a se formar com o vapor da água que sobe do solo para as nuvens. Como a temperatura lá em cima é bem baixa (chega a 40 graus Celsius negativos), o vapor vira cristal de gelo. Na nuvem, os cristais se chocam e viram flocos de neve. Eles crescem, ganham peso e despencam lá de cima.
 -Na cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, neva em média três vezes ao ano.
-Existem dois tipos de neve. A úmida acontece quando a temperatura do ar na superfície está acima de zero e os flocos começam a derreter. Na neve seca, o floco cai inteiro no chão. Essa neve forma montanhas e fica mais fácil fazer esculturas de gelo.
 -O uso de óculos de sol é obrigatório num local com muita neve.Como ela é bem clara e lisa, reflete a luz solar para todos os lados. E isso pode prejudicar a visão.
-Os cristais de gelo que formam os flocos de neve são incríveis. Vistos com uma lente, parecem escultura minúsculas de forma e tamanhos variados.
-Os desenhos se formam de acordo com a temperatura e a umidade do ar e por isso nunca se repetem.
- Em alguns lugares, como nos pólos e no topo de montanhas altas, a neve se junta mais depressa do que derrete e por isso ela nunca desaparece. Nessas montanhas cobertas de gelo, se a temperatura aumenta um pouco, a neve pode derreter e ai há perigo de desabamento. São as famosas avalanches, que arrastam tudo que há no caminho.

Créditos: www

30 comentários

  1. Caraca eu não sabia nada disso também e-e To amando esse especial de natal, falta tão pouco tempo pro Natal *o* Eu amo o Natal. Hoje a noite é bela, juntos eu e ela vamos a capela felizes a cantar huehue parei :3
    Aqui no Paraná nevou uns tempos atrás, tava um frio maravilhoso *o*
    xoxo

    chovend-glitter-em-londres.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu sabia ashuahsua -q Awwwn jura?Fico feliz em saber que está gostando *3* Pois é to tão ansiosa *w* eu também amo
      Ao soar o sino, sino pequenino ashuashua -q
      *u* Sério??Sempre quis ver a neve de pertinho *3*

      Excluir
  2. Quanta coisas interessante! Amo neve, queria ver um dia|. Deve ser lecaul :v

    Beijos - Ammy, Fairy Floss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?Também achei super interessante *U* eu também amo a neve *=* ela deve ser linda *3*

      Excluir
  3. Meu Deus, estou adorando estas curiosidades! *3* Gente, eu inaginava como a neve se formava, mas que, por exemplo, precisamos de óculos quando estivermos rente à elas não! Adorei <3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn jura?Fico feliz em saber *=* Nem eu e achei super interessante haaha ;3 Disso eu também não sabia *u* estranho não?
      Fico feliz em saber que gostou ;33

      Excluir
  4. OMG , não sabia de nada disso ç.ç
    super legal essas curiosidades
    candytendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu ashuashua -q
      Awwwn que bom que gostou *U*

      Excluir
  5. Só agora eu fui entender que aqueles floquinhos desenhados são na verdade os normais com um 'zoom' IUHSIAHUHSAISHUAIH' Adorei as curiosidades ♥

    Kiss, kaorii.com ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é eu também entendi isso agora e achei incrível *U*
      Os flocos de neves são tão lindos *U* awwwn que bom que gostou Kaorii *3*

      Excluir
  6. Nossa, não sabia de nada disso. Me deu uma imensa vontade de viajar só pra ver a neve *-*

    http://welcome-to-kawaii-land.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu sabia hehe *U* não é?Quero muito ver a neve de pertinho *w*

      Excluir
  7. Já sabia que formava a vapor da água :3 maas queria tanto neve na minha cidade D: mds , meu sonho .. Não sabia do uso do óculos , bom saber :33 *O* Tô impressionada.

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia de nada ashuashua confesso -q Eu também queria T-T
      A curiosidade do óculos foi uma das que mais me chocaram hehe ;3
      Eu tbm fiquei impressionada haha *=*

      Excluir
  8. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada,
    amiga que belas decoração, amei o layout SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *U* que Deus seja contigo também boa semana ;3

      Excluir
  9. Eu não sabia de nada disso, que interessante :3 Nem falta muito para o Natal qq

    Beijos ~
    garoas-cupcakes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu sabia ashuashua não é?Tbm achei super interessante *w*
      Pois é to muito animada *u* mal posso esperar

      Excluir
  10. Eu já sabia do básico porque a professora falou, mas é bom relembrar, oew. Não curto muito o natal, mais fazer o que :/

    Eloísa do Having Cherry || Aguardo sua visita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia de nada ashuashua >3< só acho que deviam ensinar isso nas escolas ashuahsua -q

      Excluir
  11. o_o MDS, não sabia nada disso AUEHUAHEUAHEUAHUEHAUE'
    Muito interessante, estou adorando vir aqui, tem cada vez posts mais legais sobre o natal u-u

    Beijos - Viih, Sweet World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu ashuashua bate aqui o/
      Awwwn jura?Fico feliz em saber que está gostando *-*

      Excluir
  12. Tanta coisa e eu não sabia nem a metade kkk'
    Foi bom saber, nem sabia tanta coisa assim sobre a neve kkk'
    http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc ver ashuashua eu não sabia de nada confesso -q
      Nem eu ashuashua é bom aprender coisas novas *U*

      Excluir
  13. Awn, primeiramente que layout lindo! Todo natalino :3
    E eu adorei as curiosidades, haha. Sério, deve ser estranho ver alguém usando óculos de sol quando tem neve, mas okay u__u

    Beijos,
    - Skyfall Dream

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn obrigada *=*
      Awwwn² fico feliz em saber q gostou *3* deve ser estranho mesmo,mas acho q o óculos q eles falam é tipo aquele q aqueles carinhas usam quando ficam esquiando na neve *-*

      Excluir
  14. Amei as curiosidades, principalmente aquela de nevar em Santa Catarina, nossa, vou para lá!

    Abraços ♥ |  www.tutoriar.net

    ResponderExcluir
  15. Awwwn que bom que gostou *U* hehe deu até vontade de ir pra lá mesmo heh ;3

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por acessar o September Rains, fico feliz em ver que quer deixar um comentário, só peço que:
-Não use palavrões e palavras baixas,
-Não arrume briga com outros usuários,
-Se for para fazer uma crítica, que você seja gentil e que ela seja construtiva,
-Leia o post antes de comentar, ok?
Seguiu todas as regras? Ótimo! Agora pode comentar! Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa visitá-lo depois.